Goitacazes recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 29 e 30 de abril

A ação será no clube Recreativo Goitacá, apenas para pessoas referenciadas no CRAS de Goitacazes e serão disponibilizadas 600 vagas por dia, com agendamento no dia 28, a partir das 14h, no clube


  • 17/04/2025, 18h08, Foto: Ascom.

O distrito de Goitacazes, na Baixada Campista, vai receber o Mutirão de Atualização do Cadastro Único nos dias 29 e 30 de abril. A ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social será realizada no clube Recreativo Goitacá, a partir das 9h. O mutirão será voltado apenas para titulares do CadÚnico que sejam referenciados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Goitacazes. (Leia mais abaixo)

Serão ofertadas 600 vagas por dia. Para que o fluxo de atendimento ocorra de forma tranquila nas duas datas, será feito um agendamento no dia 28 de abril, segunda-feira, a partir das 14h, no próprio Recreativo Goitacá. A retirada da credencial deve ser feita pelo titular do Cadastro Único da família, que deverá apresentar documento com foto e CPF para retirar a credencial do atendimento.

O CRAS de Goitacazes faz referenciamento da população de diferentes bairros, localidades e distritos da região da Baixada Campista, como Baltazar; Barra do Jacaré; Beira do Faz; Beira do Tai; Bugalho; Caboio; Campo Limpo; Canal das Flexas; Canto do Engenho; Canto do Rio Tócos; Carioca de Tócos; Caxias de Tócos; Coqueiro de Tócos; Correnteza; Cupim de Poço Gordo; Donana; Espinho; Gaivotas; Goiaba; Goitacazes; Jardim Paraíso de Tocos; Jardim Primavera; Linha do Limão; Marcelo; Mineiros; Montenegro; Mutema; Nova Goitacazes; Parque São Silvano; Parque Real; Parque Saraiva; Parque Transmissor; Paus Amarelos; Poço Gordo; Ponta Grossa; Ponto de Coqueiros; Ponto do Carmo; Sabão; Saturnino Braga; São Sebastião; Tocaia; Tocos; Vila do Mato; Vila Real; Vila Romana (Leia mais abaixo)

IMPORTÂNCIA DE MANTER O CADÚNICO ATUALIZADO - O Cadastro Único é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras. Ao se inscrever ou atualizar seus dados no Cadastro Único, o munícipe, principalmente aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social, pode tentar participar de vários programas sociais. Cada programa tem uma exigência diferente, mas o primeiro passo é ter sempre seu cadastro atualizado. Em Campos, possibilita o acesso aos programas sociais criados pelo município, como o Cartão Goitacá e Mãe Coruja.    



fique bem informado