Garotinho rasga elogios a Cláudio Castro e lembra Custódio Siqueira




29/11/2021, 23h55, Foto: Campos 24 Horas.


O ex-governador Anthony Garotinho também rasgou elogios ao atual governador Cláudio Castro (PL), nesta segunda-feira (29), durante o lançamento das obras de reconstrução do Hospital Geral de Guarus (HGG). Ele também destacou os bons resultados do filho Wladimir em sua gestão na prefeitura. (leia abaixo)


— Este hospital foi construído em local impróprio. Eu era governador e comprei os equipamentos para o hospital. Naquela ocasião, o prefeito foi alertado que esse terreno era composto de turbas. Com qualquer chuva, as bases do hospital começavam a ceder, as paredes rachavam, o telhado se desarrumava e aí começava a chover. Essa correção era pra ser feita muito tempo, mas está sendo feita agora pelo governador Claudio Castro, que tem feito uma administração voltada para o interior — afirmou. (leia mais abaixo)


Garotinho destacou a importância do interior na administração estadual. “Olhar para o interior é muito importante porque em outras ocasiões, para certos governadores, um buraco em uma esquina de Ipanema tinha mais valor do que um hospital fechado em Campos. Nada contra o Rio, que é lindo, mas tudo a favor do interior, e hoje esse hospital vai construir nova história. Já tentaram de tudo para reformar este hospital, que agora será construído fora área da turfa, esse hospital vai construir nova história, sem esses problemas estruturais”, disse. (leia mais abaixo)


O ex-governador ressaltou a grande oportunidade que Wladimir tem como prefeito de Campos e elogiou o trabalho de articulação do prefeito para alcançar bons resultados em sua gestão.  “Eu disse a Wladimir: não perca esta grande oportunidade, mas a oportunidade é irmã muito próxima do arrependimento. Se deixar a oportunidade passar, aí vem o arrependimento. Quem não casa com a oportunidade, casa com o arrependimento. E esta oportunidade se faz em sintonia com os vereadores na Câmara, com o governador, com o parlamento estadual. Essa unidade, mesmo com pequenas diferenças, ela traz o avanço. Sozinha, a prefeitura não pode fazer nada”. (leia mais abaixo)


“Se os salários dos servidores estão em dia é graças ao governador, que ajudou prefeito Wladimir porque o caloteiro Rafael Diniz não pagou aos funcionários. São fatos que preciso registrar, se não daqui a pouco eles aparecem aqui novamente como nada tivesse acontecido”, acrescentou Garotinho. (leia mais abaixo)


Garotinho aproveitou para anunciar que Wladimir se prepara para inaugurar um pacotão de obras no Parque Rio Branco, Santa Clara, Parque Saraiva e Farol de São Tomé. (leia mais abaixo)


“Nosso querido prefeito está começando a preparar um pacotão de obras de R$200 milhões para o Bairro Legal. Agradeça ao convênio com o governador Cláudio Castro. Não podemos ser injustos, honra a quem tem honra. O governador pegou um Estado complicado, em situação difícil. Eu disse a ele inclusive logo no início do seu governo: prepare uma faca bem afiada porque você vai descascar um tremendo abacaxi. Mas ele está indo muito bem. Que esta parceria seja mantida até o final dos dois mandatos”, declarou. (leia mais abaixo)


Garotinho lembrou de Custódio Siqueira, antigo dono das terras onde foi construído o HGG. Custódio que batizou o nome do bairro Custodópolis, foi lembrado pelo bispo dom Roberto Ferreria Paz em sua saudação na solenidade. (leia mais abaixo)


— O pai de Custódio Siqueira era dono de uma grande fazenda nesta região. Mesmo sendo ele filho de família rica, era favor da libertação dos escravos e, quando morreu, deixou gravado para que a fazenda que coubesse a ele fosse cedida para ser dividida em bairros. Aí nasceram Custodópolis, Calabouço, Eldorado, Parque Bandeirantes e toda esta área, onde 70% população é negra. São netos e bisnetos daqueles que construíram nossa cidade, mas hoje são esquecidos. Muitos se lembram de José do Patrocínio, na Campanha da Abolição, mas não se lembra de Custódio Siqueira, ontro grande abolicionista. Custodópolis é cidade de Custódio, que foi um desbravador que representa a coragem do povo de Campos em vencer lutas e batalhas importantes. É muito bom conhecermos a história pois assim saberemos traçar os melhores caminhos para um futuro melhor — finalizou.