Campos 24 Horas – (Vídeo ao final das informações) - O lançamento da pré-campanha de Anthony Garotinho ao Governo do Estado do Rio de Janeiro serviu também para definir uma das principais apostas de seu grupo político para as eleições de 2026. Durante o evento, Garotinho anunciou oficialmente Thiago Virgílio como seu pré-candidato a deputado estadual, destacando sua trajetória política, experiência administrativa e, principalmente, sua lealdade ao grupo ao longo dos anos.
Ao fazer o anúncio, Garotinho reconheceu que existem outros pré-candidatos ligados ao seu campo político, mas ressaltou que Thiago reúne características que o colocam em posição de destaque. Segundo o ex-governador, além de ser um dos nomes mais preparados para exercer um mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, ele demonstrou fidelidade ao projeto político em todos os momentos, inclusive nos períodos mais difíceis. (Leia mais abaixo)
Ex-vereador de Campos dos Goytacazes e ex-presidente da Codemca, Thiago Virgílio construiu sua trajetória política sempre próximo ao grupo liderado por Garotinho. Ao longo dos anos, participou das principais campanhas e manteve seu alinhamento político mesmo quando diversas lideranças optaram por seguir outros caminhos.
Nos bastidores, a escolha é interpretada como um gesto de reconhecimento. Em um cenário político marcado por mudanças de posicionamento e alianças circunstanciais, Garotinho fez questão de destacar que a confiança construída ao longo do tempo teve peso decisivo na definição de seu apoio para a disputa estadual.
om o anúncio, Thiago Virgílio passa a ser uma das peças centrais da estratégia do grupo para ampliar sua representação na Alerj. Respaldado pelo ex-governador e por lideranças históricas do garotismo, ele inicia a caminhada eleitoral carregando a missão de transformar anos de atuação política e fidelidade ao grupo em votos nas urnas em 2026.