sexta-feira, 1º de fevereiro de 2013 (Foto: Campos 24 Horas - arquivo)
Garotinho mostrou interesse em discutir a volta do partido à Esplanada, mas sustentou que "o PR não vai se auto convidar" (Leia mais abaixo)
O novo líder do Partido da República(PR) na Câmara Federal é o deputado Anthony Garotinho (RJ) .Ele foi oficializado líder nesta sexta-feira(1º/02), por aclamação. Garotinho mostrou interesse em discutir a volta do partido à Esplanada, mas sustentou que "o PR não vai se auto convidar".
Garotinho disputou o posto com o paranaense Fernando Giacobo, ligado a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil). Um dos líderes da bancada evangélica, Garotinho foi decisivo em várias votações na Câmara e ameaçou convocar ministros para fazer com que o governo abrisse mão de questões polêmicas, como o chamado kit-gay.
"Se o PR for convidado, vamos trazer para as bancadas da Câmara e do Senado decidirem o que fazer", disse. "Eu acho justo que, se tiver o apoio [ao governo], tenha espaço [na Esplanada]", completou.