segunda-feira, 03 de junho de 2013 - Foto: arquivo
Polícia Civil faz operação em empresa que seria comandada por "sócio-fantasma" (Leia mais abaixo)
Policiais da Delegacia Fazendária (Delfaz) deflagraram na manhã desta segunda-feira (03/06), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços empresa GAP Comércio e Serviços. Agentes da especializada estiveram na sede da GAP, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e quatro endereços residenciais, na Barra da Tijuca. Nos imóveis, foram apreendidos documentos, computadores, pen drives e mídias com informações que serão analisadas.
De acordo com a delegada Isabela Santoni, titular da Delfaz, a empresa está sendo investigada desde o ano passado por ter sido criada com documentos falsos em nome de George Augusto Pereira da Silva, que seria um ‘fantasma’. A empresa é suspeita de praticar lavagem de dinheiro. Ainda segundo a delegada, as investigações têm como objetivo identificar o criador da empresa e os supostos crimes praticados pelos sócios.
A delegada informou também que os policias estiveram em um imóvel localizado no condomínio Goolden Green, na Barra da Tijuca, que seria de George. Segundo ela, quem reside no local, é o empresário Fernando Trabach Gomes, que possui procurações para administrar os bens da GAP. Os agentes cumpriram ainda mandados na casa de Fernando Trabach e da mãe dele, Jacira Trabach Pimenta, também na Barra da Tijuca.