GAM apreende material de pesca predatória

Foram apreendidos redes, tarrafas, arpão, facas e outros materiais


  • 22/03/2019 15h47 Foto: Divulgação.

A Guarda Civil Municipal de Campos, nesta sexta-feira (22), recebeu denúncia de pesca predatória em um canal na localidade de Pernambuca, zona rural do município. Imediatamente, o Grupamento Ambiental (GAM) solicitou apoio aos agentes do Grupamento de Proteção Social (GPS) para diligência.

Chegando ao local, foram encontrados sete redes, duas tarrafas e um arpão, facas e outros materiais, além de três homens. (Leia mais abaixo)

Com o final do período do defeso, no último 28 de fevereiro, a pesca é liberada desde que seja respeitada a medida da malha das redes que não pode ser abaixo de 100mm.

No flagrante, foi constatado o uso de tarrafas com a malha “feiticeira”, medindo 10mm, portanto, 7 vezes menor que o permitido. No caso das redes, também foram utilizadas malhas com 10mm, portanto, 10 vezes menor que o permitido, além de cercar todo o corpo hídrico do canal, fechando-o de um lado a outro, o que é proibido. 

O material e os envolvidos foram apreendidos e encaminhados para a 134ª Delegacia de Polícia, onde está sendo investigado.

Denúncias deverão ser feitas pelo número 153 da Guarda Civil Municipal.

Fonte: Ascom (Leia mais abaixo)



fique bem informado