29/07/2015 às 11h40 - Foto: Sup. de Comunicação

A edição desta terça-feira (28) do Diário Oficial (DO) do município publicou o gabarito preliminar da prova objetiva do processo de escolha dos membros dos Conselhos Tutelares de Campos para a gestão 2016/2019. A prova foi aplicada no domingo (26), no antigo prédio da Faculdade de Filosofia de Campos.
Trezentos e sessenta e seis candidatos se inscreveram no processo seletivo. Como forma de avaliação, a prova aplicada foi de aferição de conhecimentos. Haverá uma eleição em 4 de outubro e curso de capacitação. A posse dos aprovados nestas etapas está prevista para o dia 10 de janeiro do próximo ano.
Segundo o presidente do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA), Renato Gonçalves, serão selecionados 25 conselheiros tutelares e 25 suplentes. Eles atenderão os cinco Conselhos Tutelares. Os aprovados irão atuar em jornadas semanais de 30 horas, com remuneração inicial de R$ 2.640.