
Uma nova frente fria passa pelo Sudeste do Brasil nas próximas 48 horas, mas com fraca intensidade. Sua chuva e seu ar polar vão privilegiar poucas áreas próximas do litoral. A maioria das áreas da Região vai continuar quente e seca.
No Rio de Janeiro a frente fria provoca aumento da nebulosidade no decorrer do dia especialmente no centro-sul do estado. O Grande Rio, o médio Paraíba e o litoral sul fluminense ainda terão sol nesta terça-feira, mas o céu vai ficar com muitas nuvens no decorrer da tarde.
Com o aumento da nebulosidade e a chegada do vento, de origem polar, a temperatura volta a baixar na cidade do Rio de Janeiro e no Grande Rio. O vento frio vai manter a temperatura amena até a quinta-feira, mas a semana termina quente.
De forma geral, a passagem desta frente fria vai espalhar muitas nuvens sobre o estado do Rio de Janeiro, mas a chance de chuva é baixa. Entre quarta-feira e quinta-feira pode chover na região de Campos dos Goitacazes.