FMS em Ação: Mais um dia de evento com presença da Unidade Móvel do Hemocentro

Das 8h às 15h, o ônibus recebeu veranistas e moradores da Farol que se propuseram a promover esse ato de amor ao próximo, que é a doação de sangue


  • 03/02/2024, 17h59, Foto: César Ferreira/Ascom.

Dando continuidade as atividades do FMS em Ação, a equipe administrativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou, neste sábado (03), mais uma ação no portal de Farol de São Tomé. Dessa vez, houve distribuição de mais de mil kits personalizados contendo saquinhos de lixo, preservativos e um folder com as informações das unidades gerenciadas pela Fundação. 

Além disso, a praia campista recebeu a unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos (HRC) na Tenda Cultural. Das 8h às 15h, o ônibus recebeu veranistas e moradores da Farol que se propuseram a promover esse ato de amor ao próximo, que é a doação de sangue. (Leia mais abaixo)

Doador desde dos 25 anos, Diogo Vicente Alves aproveitou a ação com a unidade móvel para fazer a sua doação.

"Como estou passando a semana no Farol aproveitei para juntar o útil ao agradável. Comecei a doar por doar, a gente nunca sabe do futuro e um dia pode ser eu a precisar", comentou.

Também doadora, Lanna Alves, de 20 anos, contou que começou motivada pelo irmão.

"Sempre doei voluntariamente por entender importância da doação de sangue. Eu sempre vi meu irmão doar e há alguns anos passei a acompanhá-lo", disse.

No total, foram registrados 16 coletas e 18 cadastros. As bolsas coletadas irão fortalecer o estoque de sangue do Hemocentro que no momento, encontra-se em um nível insuficiente para atender todos os pedidos emergenciais. (Leia mais abaixo)

ÚLTIMO DIA  A programação continua neste domingo (04) com a 1ª Corrida das Estações - Etapa Verão, que começará às 8h com concentração e largada em frente à Arena Esportiva.

“O nosso intuito é levar o FMS em Ação a diferentes localidades, buscando impactar positivamente a qualidade do serviço de saúde na região. A programação do Verão termina amanhã, mas seguiremos nas outras estações”, enfatizou o Coordenador Operacional da FMS, Igor Pereira.

 



fique bem informado