Fluminense não transmitirá jogo contra o Macaé; veja a escalação

O tricolor entra em campo para confirmar o primeiro lugar no Grupo B da Taça Rio




02/06/2020, 17h28, Foto: Reprodução/Lucas Merçon.

O jogo entre Macaé e Fluminense, nesta quinta-feira, pela última rodada da Taça Rio, não será transmitido pelo Fluminense. Com o rompimento do contrato de direitos de TV por parte do Grupo Globo, a partida programada para as 17h30 saiu da grade de programação do Premiere FC. (leia mais abaixo)


Pelo que foi estabelecido pela Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, a prerrogativa de negociar os direitos ou transmitir os jogos passa a ser do clube mandante, exclusivamente. No caso envolvendo o Fluminense nesta quinta, o Macaé.


O Fluminense entra em campo para confirmar o primeiro lugar no Grupo B da Taça Rio. No jogo passado, o primeiro pós-pandemia, o Fluminense perdeu por 3 a 0 para o Volta Redonda e desperdiçou a chance de assumir a liderança da classificação geral do Carioca, posição que impediria título antecipado do Flamengo, caso o rubro-negro conquiste o segundo turno.


Nota oficial do Fluminense


O Fluminense FC informa que não transmitirá a partida de hoje (02/07), contra o Macaé, pela FluTV. O Clube recebeu a notificação de rompimento de contrato e a informação de que não haverá a transmissão oficial por meio da detentora de direitos do Campeonato Carioca no início da tarde. A empresa informou ainda que está disposta a quitar integralmente os valores referentes ao ano de 2020, razão pela qual, o clube enviará ofício para a emissora no sentido de indagar se haverá liberação para transmissão dos próximos jogos até o final do estadual. Além disso, na partida de hoje o Fluminense não é o mandante e mesmo que fosse não teria tempo hábil de transmitir o jogo com a qualidade que a nossos torcedores desejam.


Escalação do Fluminense


O técnico Odair Hellmann escalou o tricolor com: Muriel, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Orinho; Hudson, Yago Felipe, Nenê; Wellington Silva, Marcos Paulo e Fred.


Fonte: O Globo