No reencontro com de Levir Culpi com o Atlético-MG, o Fluminense ficou no empate com o Galo no Independência. O Tricolor das Laranjeiras foi melhor na partida e poderia ter saído com a vitória. Porém, a partida acabou mesmo empatada em 1 a 1 em Belo Horizonte.
Na próxima rodada, o Fluminense encara a Chapecoense, na Arena Condá, ás 20h30, neste sábado. Já o Atlético-MG joga contra o Sport, no domingo, às 16 horas, na Ilha do Retiro.
O JOGO
O primeiro tempo não começou bom para o Fluminense. Com menos de um minuto, a equipe das Laranjeiras já estava perdendo a partida. No primeiro lance do Atlético-MG, Tiago recebeu lançamento de Patric, ganhou no alto de Henrique e colocou o Galo na frente.
A partir desde momento, o Fluminense correu atrás do placar e tomou conta de toda a primeira etapa. A primeira chegada com perigo do Tricolor aconteceu aos dez minutos. Scarpa cobrou falta e Cícero, livre, cabeceou para fora. Oito minutos depois, o próprio Scarpa apareceu com liberdade e obrigou Victor a fazer boa defesa.
FOTOGALERIA: Fluminense fica no empate com o Atlético-MG
O Fluminense seguia pressionando e quase empatou aos 21 minutos em saída errada de Victor. Porém, Richarlison não conseguiu a finalização. Nove minutos depois, o Tricolor chegou ao empate. Scarpa recebeu belo passe de Cícero e bateu para o gol, a bola desviou na marcação de Gabriel e Victor aceitou.
Antes do intervalo, o Fluminense teve uma grande chance de virar o placar. Scarpa deu belo passe para Fred, mas o atacante chutou apenas na rede pelo lado de fora.
O segundo tempo começou mais equilibrado. O Atlético-MG aumentou a sua presença no campo ofensivo e o Tricolor não conseguiu manter o mesmo domínio da partida. Levir colocou Osvaldo na vaga de Richarlison para ver se dava mais velocidade ao clube das Laranjeiras.
O Atlético-MG mostrou mais mobilidade, mas não conseguia criar boas chances. Aos 34 minutos, Osvaldo teve uma grande oportunidade de virar o jogo para o Fluminense. Giovanni fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para o atacante, que finalizou e obrigou Victor a fazer boa defesa.
Levir colocou Magno Alves e Marcos Junior nos lugares de Fred e Scarpa. Nos acréscimos, o Fluminense teve uma grande chance. Douglas jogou a bola na área, Magno Alves dominou e finalizou na pequena área, a bola tocou na zaga do Galo e ainda sobrou para Osvaldo que isolou, jogando fora a última chance da partida.