
Parecia que a classificação viria, e até de maneira fácil. Porém, mais uma vez o Flamengo fracassou na primeira fase da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro enfrentou o San Lorenzo (ARG) na noite desta quarta-feira (17), no Estádio Nuevo Gasómetro, saiu na frente do placar com gol de Rodinei, mas ao levar um gol nos acréscimos da segunda etapa, foi eliminado da competição continental. Angeleri e Belluschi fizeram para os argentinos.
A eliminação só aconteceu por conta da combinação de resultados improvável. O Atlético (PR) derrotou a Universidad Católica (CHI) fora de casa, por 3 a 2, e passou juntamente da equipe argentina. Agora, o Urubu jogará a Copa Sul-Americana por ter ficado em terceiro. Pelo Brasileiro, o time da Gávea volta a campo no sábado (20) para pegar o Atlético (GO), fora de casa.
Rodinei marca mais uma vez e encaminha classificação
Jogando em casa, o time argentino começou pressionando. Logo aos três minutos, Ortigoza cruzou na área e Márcio Araújo desviou contra o próprio gol, assutando Muralha, que até ficou sentindo no lance. Sete minutos depois, Botta cobrou falta com perigo, próximo ao ângulo direito do goleiro flamenguista, e animou os torcedores que estavam no Nuevo Gasómetro.
Porém, em grande fase, Rodinei calou os argentinos. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio de Everton, Blandi tirou da área, mas mandou para meia-lua. Rodinei estava ali e pegou de primeira no cantinho direito de Navarro, aparecendo de maneira decisiva mais uma vez com a camisa rubro-negra. A equipe azul-grená ainda esboçou uma pressão na reta final do primeiro tempo, mas não adiantou.
Apesar de partida controlada, Fla toma dois e vê filme se repetir
Longe de seus domínios, o time comandado por Zé Ricardo se portava bem, sem passar muitos sustos. Porém, aos 30 minutos, Matheus Sávio, que havia acabado de entrar, perdeu a bola para Barrios, que cruzou nas costas de Rafael Vaz para Angeleri aparecer para tocar em direção ao gol, empatando a partida.
A partir daí, os argentinos cresceram no jogo. Aos 44 minutos, Caruzzo cabeceou após cobrança de escanteio, e Muralha fez um milagre, caindo no canto para espalmar, o que naquela altura parecia a defesa da classificação. Mas aos 47 minutos, Bellushi invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, no canto do goleiro flamenguista, para tirar das mãos do Fla a classificação para a próxima fase.
Fonte: FutRio