Flamengo apresenta ação no STJD para escalar Pedro, convocado pela seleção olímpica

Convocado, Pedro não pode ser escalado pelo rubro-negro a partir de 1º de julho, data de apresentação da seleção olímpica




21/06/2021, 15h11, Foto: Divulgação.

O Flamengo deu entrada nesta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com uma a medida inominada para liberar o atacante Pedro da convocação para a seleção olímpica. O fundamento usado pelo clube é o de que as olimpíadas não são datas Fifa internacional das chamadas equipes representativas “A”, como prevê o regulamento da entidade.(leia mais abaixo)


Convocado, Pedro não pode ser escalado pelo rubro-negro a partir de 1º de julho, data de apresentação da seleção olímpica. Por isso, a diretoria precisa cobrar da CBF que regularize a situação em seu sistema por meio da ação no STJD. Recuperado da Covid-19, o atacante será relacionado para o jogo com o Fortaleza, nesta quarta-feira, pelo Brasileiro.(leia mais abaixo)


O tribunal não tem o poder de dizer se a CBF pode ou não convocar o jogador, pois esta é atribuição da entidade. Por isso, a confederação manteve Pedro na lista, para tentar dificultar a liberação.(leia mais abaixo)


A diretoria já havia conversado com Pedro sobre a decisão de vetá-lo, temendo exatamente que a CBF o convocasse. Agora, espera que o desgaste causado pelo fato de o técnico André Jardine tê-lo incluído na lista olímpica seja contornado.


Fonte: Extra