Fim de alagamento: Prefeitura eleva leito da Estrada do Canal da Onça, em Três Vendas

Estrada do Canal da Onça, que há anos ficava alagada e prejudicava os moradores de Três Vendas, agora está com o leito retificado, elevado em 50cm e com valetas de drenagem marginal




10/06/2021, 15h38, Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Campos continua avançando com diversas frentes de obras do Programa Estradas do Produtor. Nesta semana estará sendo concluídas as obras na Estrada do Canal da Onça, na localidade de Três Vendas.


O trecho crítico da estrada de cerca de 800 metros que estava tomado de lixo nas margens e que alagava com pouca chuva na região de bacia, passou por uma importante transformação: além de remover o grande volume de lixo e entulho no local, a Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação fez intervenções, como retificação do leito da estrada que teve a terra solta removida e em seguida aterrada no longo trecho de alagamento com material compactante.


“Utilizamos uma máquina draga retroescavadeira de esteira, que foi utilizada para construirmos uma vala para drenar a água acumulada, uma máquina pá mecânica para remoção do lixo e entulho nas margens da estrada, bem como para fazer a distribuição do material compactante para elevar o nível do leito da estrada. Agora estamos utilizando uma máquina patroladora para nivelar a pista e, como choveu muito, vamos aguardar até amanhã para fazer a aplicação da frisagem (raspa) de asfalto e, por fim, passar o rolo compressor para fazer a compactação. Dessa forma, o leito da estrada fica mais tempo sem precisar de manutenção”, detalha o assessor chefe de implantação de Projetos da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, Robson Vieira.