VÍDEO DA ENTREVISTA AQUI - Postado por Fabiano Venancio - "Uma belíssima obra, que coloca o Ferreira Machado no padrão dos melhores hospitais do Brasil e melhor do que qualquer hospital privado de Campos. É com muita felicidade que faço mais esta entrega à população porque o homem público passa, mas o legado e obra ficarão aí para sempre". A afirmação é do prefeito Wladimir Garotinho (PP), em entrevista ao Campos 24 Horas, durante a inauguração das obras estruturais de reforma e ampliação do Hospital Ferreira Machado nesta segunda-feira (03). O hospital conta agora com um novo pronto socorro, setor de politraumatismo, além de nova recepção. À inauguração compareceram seus pais, os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho, o senador Carlos Portinho (PL), autor de uma das emendas de bancada, além de vereadores e secretários.
"Durante a semana recebi muitas imagens e áudios de funcionários do hospital muito felizes, motivados e até emocionados porque não acreditavam que fosse possível fazer um novo hospital neste prédio antigo", disse Wladimir. (Leia mais abaixo)
"Havia aqui uma estrutura bastante danificada com infiltrações, vazamentos e outros problemas. Afinal, trata-se de um prédio com cerca de 80 anos", lembrou o prefeito.
Nesta terça-feira (04), os pacientes que estavam no prédio antigo serão transferidos para as novas dependências do hospital. "Assim como fizemos no HGG, construimos um anexo aqui nesta nova área. Mas esta é uma primeira etapa porque as obras continuam. Vamos continuar reformando o restante para entregarmos à população um novo hospital, como fizemos com o HGG", explicou. (Leia mais abaixo)
Wladimir informou ainda que as obras contaram com recursos de emendas de bancada de 2023, quando ele ainda era deputado federal.
"Cerca de 80% são de emendas, o restante de recursos da Prefeitura", contou. (Leia mais abaixo)
O prefeito recebeu prefeitos de outras cidades como Santo Antônio de Pádua e Italva, além de vereadores de outros municípios. "Eles sabem que este é um hospital que atende não só a Campos, mas também os pacientes de seus municípios".
O prefeito admite que os investimentos no hospital nesta nova fase, com mais leitos e maior capacidade de atendimento, irá exigir mais recursos para a sua manutenção. E faltou do co-financiamento do governo estadual. (Leia mais abaixo)
"O pagamento estava parado, os repasses voltaram a ser feitos, mas ainda há atraso. Porém eu tenho mantido um bom diálogo com o governo do Estado. Inclusive a Cláudia (secretária de Saúde, Cláudia Melo) ficou de vir de helicóptero à inauguração, mas não conseguiu teto", contou.
Wladimir disse ainda ser grato ao governador Cláudio Castro (PL), mas pede ao chefe do Executivo estadual que olhe com atenção para Campos. (Leia mais abaixo)
"Campos é um polo regional, temos feito investimentos que aumentaram muito nossa capacidade de atendimento não só a Campos, mas outros municípios. Sou grato ao governador, que ajudou muito a Campos, mas o Estado agora está numa situação muito difícil", declarou ainda.