18/06/2015 - às 13h20 - Foto: Sup. de Comunicação

Os consumidores têm oportunidade de comprar produtos de qualidade, sem agrotóxicos e a preços acessíveis na Feira da Roça. E para melhorar ainda mais o acesso da população, a feira é realizada em vários bairros da cidade. Nesta quinta-feira (18), a feira esteve na praça ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no IPS. Todas as feiras funcionam das 7h às 13h.
Mais uma vez a dona de casa Ivone Muniz de Souza, 60 anos, aproveitou a data para comprar na feira. “Estou sempre na feira, pois nela encontro produtos maravilhosos para que possamos nos alimentar de forma saudável, sem falar nos preços dos produtos, que são bastante baratos”, afirmou.
Produtor rural de Rio Preto, José Amaro Moço Filho, 55 anos, relata que participar da feira é sempre uma alegria. Ele planta e colhe banana, milho, jiló, maxixe, quiabo, graviola, pinha, entre outros, que são vendidos na feira. “É uma ótima oportunidade de um ganho extra, pois sempre trabalhei como produtor rural. Eu também ajudo os vizinhos de Rio Preto, vendendo os produtos deles na feira”, ressaltou.
O superintendente de Agricultura, Frederico Paes, informou que a feira está sempre presente às quartas-feiras na rotatória do Colégio Salesiano. Às sextas-feiras, algumas barracas são montadas no Jardim Carioca, na Avenida Professora Carmem Carneiro, e no Turfe Clube, próximo à TV Record. Aos sábados, a feira funciona na Praça do Rosário do Saco, no Parque Leopoldina. Ao todo são 190 feirantes. Já na Praça da República, atrás da Rodoviária Roberto Silveira, a feira funciona às terças e sextas.