Farol: foliões têm segurança e infraestrutura
Atualizado: sábado, 1º de março de 2014 - Foto: Campos 24 Horas
PM e Guarda Municipal vão mobilizar grande efetivo para garantir a segurança dos foliões (Leia mais abaixo)
Os foliões da Praia do Farol de São Tomé terão a oportunidade de curtir o Carnaval com total infraestrutura e segurança. “Estive reunido com o comando do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), que garantiu reforçar o policiamento no Farol e nas localidades onde ocorrerão eventos, bem como trabalhar em conjunto com a Guarda Municipal”, disse o coordenador do Verão da Família 2014, o subsecretário Municipal de Posturas, Fabiano Araújo Mariano.
Mariano informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) disponibilizará 80 homens, sendo que 50 estarão nas áreas dos shows e durante os circuitos dos trios elétricos, e 30 ficarão destacados nas viaturas, apoiando o trabalho da Polícia Militar. Ele lembrou que a praia possui um sistema de monitoramento que garante ainda mais a sensação de segurança.
Segundo o coordenador do Verão da Família 2014, o subsecretário de Posturas, Fabiano Araújo Mariano, o governo municipal está cumprindo todas as exigências preconizadas pelo governo do Estado nas áreas da saúde e segurança, bem como ampliando os efetivos além do que é exigido, em função do grande movimento, para melhor atender os moradores, veranistas e turistas.
Mariano informou também que as ambulâncias da Secretaria de Saúde estarão apostos durante todos os dias de folia. De acordo com o coordenador, a praia campista já conta com 30 banheiros químicos e que este número será aumentado em 10% para o Carnaval.