Famílias afetadas pelas cheias do Paraíba recebem kits de higiene bucal

Equipe do programa Clube do Dentinho Saudável esteve no Centro Educacional 29 de Maio, onde 79 pessoas estão abrigadas




13/01/2022, 17h55, Foto: Divulgação .


Nesta quinta-feira (13), o Departamento de Odontologia, da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de kits de higiene bucal às pessoas desabrigadas pelas cheias do Rio Paraíba do Sul, em Campos. Ao todo, 24 famílias, totalizando 79 pessoas, estão abrigadas no Centro Educacional 29 de Maio, no bairro da Pecuária. A entrega dos kits —, escovas e cremes dentais —, foi feita pela equipe do programa Clube do Dentinho Saudável. (leia mais abaixo)


Segundo o assessor chefe do Departamento de Odontologia, José Luiz Oliveira, que também esteve no local, além dos kits, adultos e crianças receberam orientação sobre escovação dentária, ou seja, como fazer uma boa escovação para prevenir as cáries e doenças provocadas pela falta de higiene bucal. Houve ainda atividades lúdicas para as crianças com temática de saúde bucal. “Entregamos lápis de cor e folhetos para que elas possam ocupar o tempo”, disse José Luiz.(leia mais abaixo)


Com atendimento voltado para crianças e adolescentes das escolas e creches municipais, além das instituições e casas de acolhimento da Prefeitura, o programa Clube do Dentinho Saudável realizou 4.887 procedimentos de janeiro a novembro do ano passado. Também foram firmadas novas parcerias, entre elas, com a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Subsecretaria de Posturas, Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos e Programa de Atendimento a Pacientes com Rinite e Asma (Proapar).


*Fonte: Ascom