Uma idosa de iniciais R.M.S.O., foi presa nesta terça-feira (3) após procurar a 146ª DP/Guarus, para denunciar um suposto abuso sexual contra o próprio filho, de 41 anos, que é deficiente visual, em Campos. A acusação, no entanto, foi desmentida após investigação e exames periciais.
Segundo a Polícia Civil, a mulher afirmou que o filho teria sido abusado pelo proprietário de uma casa alugada no Parque Presidente Vargas. Diante da gravidade da denúncia, a inspetora responsável solicitou imediatamente a realização de exame de corpo de delito, que não apontou qualquer sinal de abuso, confirmando que o crime não existiu. (Leia mais abaixo)
Durante a apuração, os policiais descobriram ainda que a idosa possui diversos registros semelhantes em outras cidades do estado do Rio de Janeiro, sempre envolvendo acusações falsas com o mesmo padrão. A suspeita é de que ela utilizava esse tipo de denúncia para evitar o pagamento de aluguel ou criar conflitos ao deixar imóveis alugados.
Com a confirmação da falsa comunicação de crime, a idosa foi presa em flagrante. O filho foi encaminhado para atendimento e acompanhamento pela assistência social. (Leia mais abaixo)