Fachin recebe Jorge Messias e ministro da Justiça em meio à crise na PF

Encontro no Supremo ocorreu após o afastamento preventivo do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues


Edson Fachin
Reprodução/Correio Braziliense

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, recebeu nesta terça-feira (8) o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima e Silva.

A reunião ocorreu em meio à crise provocada pelo afastamento preventivo do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, determinado pelo ministro André Mendonça. O encontro durou cerca de meia hora e entrou de última hora na agenda oficial de Fachin.

(Leia mais abaixo)

Ao deixar o Supremo, Messias classificou a conversa como “muito institucional e republicana”. A Advocacia-Geral da União avalia recorrer da decisão que afastou Rodrigues.

Fonte original: Correio Braziliense



fique bem informado