Evento promove capacitação de gestores das escolas e creches municipais

Cerca de 80 diretores estiveram no primeiro dia de realização das atividades promovidas pelo Departamento de Gestão Escolar, da secretaria de Educação




13/08/2019 | 16h01 | Foto: SupCom.

Através de dinâmicas de autoconhecimento e estudos de casos, os profissionais de ensino pensaram sobre como se comportar em situações circunstanciais que acontecem nas unidades. “Fazer essa reflexão da prática escolar, planejar quais estratégias devo conhecer lá na frente, é muito importante para aprimorar o desempenho deles quanto gestores”, destacou Jackeline de Freitas, assessora de Gerência e Gestão Escolar.


Para Francisco José Almeida, diretor da Escola Municipal Marechal Arthur Costa e Silva, o momento foi muito preponderante para ampliar conhecimentos. “Sou gestor há pouco tempo. Encontrei uma realidade muito diferente da minha quando cheguei na escola. Busco sempre no diálogo o caminho para resolver os pontos a serem aprimorados. Essa iniciativa só vem a agregar o nosso trabalho”, disse.


Ao todo, 80 profissionais compareceram à iniciativa pela manhã. A expectativa é que até esta quarta (14), das 8h30 às 11h30, no miniauditório da Universo, todos os 237 diretores da rede municipal participem da atividade.