O Estado do Rio teve diminuição no roubo de veículos e aumento no roubo de celulares em março deste ano, comparando com o mesmo período do ano passado. Os casos de automóveis caíram 38%, enquanto os registros envolvendo aparelhos telefônicos subiram 48%. Os dados são do Instituto de Segurança Pública (ISP), divulgados na manhã deste sábado (26). (Leia mais abaixo)
Durante todo o terceiro mês deste ano, a Polícia Civil do Rio de Janeiro registrou 1.483 roubos de carro, o menor índice desde o início da série histórica do ISP, em 1991. Em março do ano passado, 2.391 casos foram registrados. Segundo o governador Cláudio Castro, o resultado é fruto de operações voltadas ao combate desses tipos de crimes.
— Esse resultado reflete o esforço diário das polícias, que têm atuado em operações voltadas ao combate desses tipos de crimes, como é o caso da Torniquete e da Impacto. Vamos continuar investindo em inteligência, investigação e tecnologia, para diminuirmos ainda mais esses indicadores estratégicos — afirmou. (Leia mais abaixo)
Os roubos de celulares registrados em março, por outro lado, cresceram de 1.671 em 2024 para 2.479 em 2025, ano em que já foram roubados 6.571 aparelhos. Em comparação com os três meses do ano passado, quando foram registrados 4.856 casos, a alta foi de 35%.
Mais dados de março de 2025 (Leia mais abaixo)
Os dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública são referentes aos Registros de Ocorrência (ROs) lavrados nas delegacias de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro durante o mês de março.