Estado antecipa pagamento do salário de outubro

O depósito está sendo feito nas contas bancárias de 456.562 mil servidores ativos, inativos e pensionistas


  • 1º/11/2023, 11h07, Foto: Divulgação.

O Governo do Rio de Janeiro antecipou o salário do funcionalismo, relativo a outubro, para esta quarta-feira (1º). De acordo com o calendário do Estado, o pagamento seria realizado no terceiro dia útil do mês, que cairia na segunda-feira (6). O depósito está sendo feito nas contas bancárias de 456.562 mil servidores ativos, inativos e pensionistas. O valor da folha de pagamento será de R$ 2,2 bilhões.

— Essa antecipação é uma forma de agradecer o trabalho dos nossos servidores, e foi possível porque o Estado do Rio vem fazendo o seu dever de casa, administrando com responsabilidade as contas públicas. Em 2022, instituímos o cronograma de pagamento, antecipando para o terceiro dia útil de cada mês o depósito em conta dos salários, e cumprimos à risca todas as datas previstas, dando ao servidor a possibilidade de organizar sua vida financeira — afirmou o governador Cláudio Castro. (Leia mais abaixo)

De acordo com o calendário, após o repasse do salário de outubro, há dois depósitos programados para dezembro: o salário de novembro, no dia 5 de dezembro, e a segunda parcela do 13º, em 20 de dezembro.

— Vamos fechar mais um ano com os salários do funcionalismo em dia. Honrar os compromissos com servidores e fornecedores é uma prioridade dessa gestão e continuaremos empreendendo todos os esforços para manter o equilíbrio das finanças públicas — disse o secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Lobo.



fique bem informado