Escola Municipal Francisco Faria Barbosa vai discutir ética com alunos

Projeto vai contar com a presença de professores, poetas e advogados


  • 09/03/2025, 10h13, Foto: Divulgação .

Movimentar a Escola Municipal Francisco Faria Barbosa, situada no Parque Aldeia, com a presença de profissionais de diversas áreas de atuação, que irão falar sobre ética. Essa é a ideia do projeto “Semear a Ética é Preciso?”, que vai ser realizado na unidade escolar no segundo semestre deste ano.

O projeto foi idealizado pela animadora cultural América Rocha. Ela conta que, na oportunidade, os convidados falarão um pouco sobre o tema e durante as apresentações eles poderão utilizar slides, filmagens, fotos, poesias, músicas, livros, materiais lúdicos ou quaisquer outros recursos para a melhor comunicação e entendimento. (Leia mais abaixo)

“Sempre será importante termos noções de ética para o melhor equilíbrio nas relações interpessoais. São muitas etapas de organização. Alguns profissionais já foram contatados e confirmaram as presenças, e estão cientes da aplicação de linguagem simples para atender os alunos do 1º ao 5º ano. Professores da casa já se manifestaram positivamente e juntos caminharemos em prol dos alunos que são os ‘brotos’, as sementes. Sejamos humanizados!”, disse América.

A animadora cultural adiantou que já foram confirmadas as presenças do professor, escritor, poeta e presidente da Academia Pedralva de Letras, Carlos Augusto Souto; da psicopedagoga e designer Teresa Cristina Martins; dos advogados Danyell Braga, Débora Mariano e Ângela Campos, além da pedagoga, licenciada em História e mestra em Políticas Sociais, Ingrid Fiuza.



fique bem informado