Escola de Tocos vai realizar seminário sobre saúde mental

O objetivo do seminário é ajudar a comunidade de Tocos a entender um pouco mais sobre saúde mental e o que é necessário para ter uma mente sã




19/06/2024, 17h36, Foto: Divulgação.


No próximo sábado (22), o Ciep Francisco Portela, localizado em Tocos, vai realizar o Terceiro Seminário de Interação e Capacitação, tendo como tema principal a saúde mental. O evento começa às 8h e vai ser aberto aos alunos, pais e toda a comunidade escolar. A programação consta de palestras, apresentação dos estudantes e animação cultural.(Leia mais abaixo)


De acordo com a gestora Giseli de Souza Pacheco Medeiros, o objetivo do seminário é ajudar a comunidade de Tocos a entender um pouco mais sobre saúde mental e o que é necessário para ter uma mente sã.(Leia mais abaixo)


“O seminário visa a prestar esclarecimentos e informações sobre os problemas que acometem a mente das pessoas hoje em dia. E como tratar quem está passando por problemas psicológicos. Nos dias atuais, as doenças da mente são conhecidas como o mal do século. E é muito bom saber que existe uma luz no final do túnel, para resolver esses problemas”, explicou a gestora.(Leia mais abaixo)


A unidade escolar conta hoje com 457 alunos e atende do 6º ao 9º ano, além da Educação para Jovens e Adultos (EJA). Coordenador dos Seminários, Carlos Basílio conta que o primeiro seminário aconteceu na localidade de Santa Maria e o segundo em Morro do Coco, ano passado.(Leia mais abaixo)


“Essa foi uma iniciativa da Secretaria de Administração com parceria com a Educação e Saúde Mental para reunir profissionais da Educação com as mães atípicas e também da Administração. Palestra com fonos, terapeuta ocupacional (TO) e psicopedagoga mostram a importância de uma relação fraterna e de muito vínculo construído para melhorar o desenvolvimento de todo o processo”, finalizou Carlos.(Leia mais abaixo)



  • PROGRAMAÇÃO - SEMINÁRIO TOCOS

    7h - Início do credenciamento

    8h - Apresentação das crianças (banda do colégio)

    8h30 - Formação da mesa

    9h - Profissional Institucional (depoimentos)

    9h40 - Palestra

    10h40 - Coffee break

    11h - Palestra com as fonoaudiólogas Valéria Gomes Felipe e Carla Beatriz M. S. Rodrigues

    11h50 - Palestra sobre empatia

    12h20 - Apresentação final (animação cultural)