Escola de Práticas Artísticas: 60 vagas para escolas públicas e particulares

Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de maio pelo whatsapp (22) 99969-8482 ou pelo email contatoneidebrasil@gmail.com




03/05/2021, 16h49, Foto: Divulgação.

A Escola de Práticas Artísticas (EPA) abriu 60 novas vagas para alunos de escolas públicas e particulares, com idades entre 7 e 15 anos. Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de maio pelo whatsapp (22) 99969-8482 ou pelo e-mail contatoneidebrasil@gmail.com. Segundo a coordenadora do Projeto, Neide Brasil, atualmente 40 crianças e adolescentes já fazem parte da EPA, vinculada à Gerência de Animação Cultural da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct). (leia mais abaixo)


Nesta quarta-feira (5), às 14 horas, haverá uma apresentação sobre o projeto ao vivo no canal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) da Seduct e também pela página da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), parceira do projeto. No dia 17, vai acontecer o acolhimento dos alunos em dois horários: às 10h e às 14h, na mesma ferramenta. As aulas virtuais terão início no dia 18 de maio. (leia mais abaixo)


De acordo com a gerente da Animação Cultural, Eliana Carneiro, a EPA oferece atividades de teatro, dança, maquiagem artística e musicalização. “O objetivo é possibilitar aos alunos um maior conhecimento em arte, o desenvolvimento da comunicação, criatividade, autoconfiança, relacionamento em grupo, entre outros valores importantes para reflexão do olhar sobre o mundo”, explicou Eliana. (leia mais abaixo)


Neide Brasil também falou sobre o projeto: “Entendendo a grande importância da arte na vida de nossas crianças e adolescentes, sobretudo nesse momento pandêmico em que todos, de uma certa forma, estão sendo abalados pelo lado emocional, e acreditando na arte como uma excelente ferramenta para amenizar as mazelas do período, a EPA está de volta com as aulas de forma virtual. Quando as atividades em grupo forem liberadas, as atividades voltarão a acontecer de forma presencial no Teatro de Bolso Procópio Ferreira.