A Copa Movimento é Vida/Esporte é Vida conheceu seus finalistas nas categorias Sub-17 e Sub-20. Depois de excelentes confrontos na fase classificatória, a semifinal não ficou para trás, e todos os jogos foram decididos nas penalidades. O vencedor da competição será conhecido no próximo final de semana, em jogos que serão realizados neste domingo (17), no Campo do Donana.
Segundo o organizador da Copa, Leonardo Mantena, a competição tem apresentado um nível altíssimo em ambas as categorias, com direito a torcida organizada e muita vibração nos confrontos. “Iniciamos a competição com 12 equipes, sendo seis em cada categoria. A ideia de fazer a competição surgiu para fomentar as categorias de base da nossa cidade, principalmente as últimas, que são o 17 e o 20, que possuem poucas opções de competição aqui em Campos, além de beneficiar nossos núcleos que possuem a modalidade e que venceram seus confrontos, conseguindo chegar na grande final. Tenho acompanhado todas as rodadas, que até aqui foram disputadas em três campos da área central, e em todas elas tivemos uma chuva de gols, presença marcante da torcida e de familiares, prestigiando e abrilhantando ainda mais a competição. Estamos ansiosos e aguardando a próxima, que acontecerá em 2024”, destacou. (Leia mais abaixo)
Ainda segundo Mantena, grandes equipes participaram da competição. “Tivemos a presença do Americano, do AGF, do MV5, além de equipes representando os nossos núcleos. E duas delas, Milionários e Atalanta, chegaram às finais. Estamos, inclusive, muito felizes por conta dessa situação. Mostra que o nosso projeto tem buscado sempre os melhores profissionais, que têm mostrado na prática e em resultados que Campos é um verdadeiro celeiro de craques”, pontuou.
Jogos das semifinais Na categoria Sub-17, AGF venceu o Americano por W.O. No duelo de núcleos do projeto, Atalanta e Milionários se enfrentaram, com o Milionários levando a melhor por 4 a 3 nos pênaltis. AGF e Milionários fazem a grande final do Sub-17 no próximo domingo (17).
Já na categoria Sub-20, Atalanta e PSG de Rio Preto empataram em 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, a equipe do núcleo do Projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida do Parque Eldorado venceu pelo placar de 4 a 2. Já no último jogo do dia, Milionários e MV5 empataram em 0 a 0. Nos pênaltis, o Milionários venceu por 5 a 4. Milionários e Atalanta decidem o Sub-20 também no próximo domingo, no Campo do Donana.
O ingresso da final será 1 kg de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade da cidade.