Equipe de Bocha do Paraesporte vai participar de Torneio em Búzios


  • 30/08/2019 | 16h27 | Foto: SupCom.

(TEXTO RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA) - Os atletas campistas viajam neste sábado (31) para a Torneio de Natação e Bocha da Região dos Lagos com o objetivo de melhorar o desenvolvimento técnico e social, por meio da inclusão que o esporte vem proporcionando às pessoas com deficiência. O evento é organizado pelas Olimpíadas Especiais Brasil (OEB). O Paraesporte de Campos vai ser representado por seis duplas unificadas.

O torneio vai reunir cerca de 150 atletas de várias cidades como Cabo Frio, Armação de Búzios, Macaé e Campos. Haverá provas de natação e bocha. De acordo com o coordenador do Paraesporte - o maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência -, Fábio Coboski, é muito importante esses eventos que ajudam a trabalhar a autonomia dos atletas e ao mesmo tempo essa troca de experiência contribui par ao desenvolvimento técnico e emocional. (Leia mais abaixo)

Os atletas do Paraesporte, Larissa Borges, Jean Câmara e Diego Pré estão ansiosos para mais essa competição. “Eu gosto muito de viajar e competir. Quero trazer uma medalha para minha cidade”, destacou Larissa. As provas contarão com a presença dos atletas parceiros Thiago Cruz, Carlos Eduardo e Lourival sob a coordenação da professora Laura Coutinho. 

Paraesporte - O projeto Paraesporte, ao longo dos últimos três anos, vem fazendo a diferença na vida das pessoas com deficiência no município de Campos. Atualmente, atende cerca de mil pessoas que participam das atividades esportivas como atletismo, dança, ginástica, bocha, natação, futsal, basquete, vôlei, entre outras. 

O Paraesporte está com inscrições abertas para várias modalidades. As famílias interessadas devem procurar a sede da Fundação Municipal de Esportes (FME) situada a Rua dos Goitacazes, 499, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para matrícula.



fique bem informado