Postado por Fabiano Venancio - Homem de postura moderada, jeito calmo de falar e sempre demonstrando clareza, o novo presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Fred Rangel (PP), é visto como um político de perfil conciliador, dotado de habilidade para comandar os trabalhos da Casa e criar consenso entre governistas e oposicionistas diante de temas polêmicos, sem paralisar os trabalhos legislativos, como já ocorreu nos últimos anos. (leia mais abaixo)
Concunhado do prefeito Wladimir Garotinho e filho do ex-vereador Jorge Rangel, Fred é advogado, está no segundo mandato de vereador e é elogiado no ambiente legislativo pela demonstração da capacidade de diálogo. (leia mais abaixo)
A habilidade do novo presidente ficou evidenciada desde a eleição que escolheu os novos membros da Mesa Diretora da Câmara, no início do ano. Na ocasião, Fred foi eleito presidente com os votos de vereadores governistas e até de três vereadores da oposição. Apenas os vereadores Marquinho Bacellar e Thamires Rangel se abstiveram de votar. (leia mais abaixo)
A presença de um político com esse perfil na presidência da Câmara de Campos pode inaugurar um novo tempo nos trabalhos legislativos, ou seja, polarizar, sem paralisar, e chegar a consensos.