
Três bombeiros civis que prestam serviços no Porto do Açu foram hospitalizados após um ataque de abelhas africanas na última quinta-feira, na área do complexo portuário, no 5º distrito de São João da Barra. Eles ficaram feridos no ataque durante uma ação para dispersar as abelhas que estavam na área de minério.
De acordo com relatos de uma fonte do CAMPOS 24 HORAS, o enxame começou a atacar os bombeiros quando eles se aproximaram do local. O material de segurança que eles usavam não foi suficiente para livrá-los das ferroadas.
Os bombeiros que são contratados da Ferroport Minério foram levados para um hospital particular de Campos.
Para ter informações sobre o porquê do material usado pelos bombeiros não ter sido suficiente para livrá-los das ferroadas, o Campos 24 Horas tentou, sem sucesso, contato com a área de comunicação do porto.