Empresas do petróleo e gás anunciam vagas de emprego em Campos e Macaé

Campos 24 Horas mostra neste domingo um levantamento das vagas existentes de auxiliar de plataforma, gestor de produção, entre outras




02/05/2021, 08h39, Foto: reprodução/Campos 24 Horas.

O saldo positivo na geração de empregos no primeiro trimestre em Campos e região divulgado esta semana pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia) levantou ânimo e sinalizou previsões otimistas para 2021. O Campos 24 Horas fez um amplo levantamento na área de petróleo, gás e logística, além de setores de serviços e do comércio, e mostra quais são as vagas existentes.  Várias empresas prestadoras de serviços da Petrobras contratam e ainda a rede de supermercados Atacadão, que já fincou novas bases para mais uma unidade onde funcionou a Macro, na BR-101, próximo ao Shopping Estrada.  (veja abaixo as oportunidades)


Gestor de produção - Nesta sexta-feira (30) a Estrutural Serviços Industriais anunciou um processo seletivo na para preencher  vagas de nível técnico. A contratação aberta é para gestor de produção com atividades em Macaé. Esse gestor de produção irá atuar em regime onshore na fabricação de caldeiraria. (leia mais abaixo)


Técnico em mecânica - Para se candidatar, o profissional deverá possuir curso técnico em mecânica, vivência em pipe shop, conhecimento em desenho técnico, normas e padrões técnicos de caldeiraria e solda, habilidade para tratar com clientes e domínio em Excel. (leia mais abaixo)


A Estrutural pede que o profissional técnico interessado na oportunidade divulgada atenda aos requisitos propostos e encaminhe um currículo atualizado para o endereço de e-mail vagas.uorio@estruturalrs.com.br. No assunto da mensagem coloque o nome da vaga que está disputando: ‘Gestor de Produção“.  (leia mais abaixo)


Na quinta-feira (29) novas vagas de emprego em regime offshore foram anunciadas pela Engeman. Conforme divulgado pela empresa, as oportunidades são para atividades em Macaé. (leia mais abaixo)


Entre as oportunidades abertas pela Engeman, vagas offshore com foco em profissionais com experiência mínima de dois anos em regime offshore. O candidato deve possuir os certificados CBSP, HUET, NR-33 (espaço confinado) e NR-35 (trabalho em altura). Desejável ter CACI, CESS, MCIA, CERR. (leia mais abaixo)


Mecânico de empilhadeiras - Há vagas também na Engeman para mecânico de empilhadeiras. A empresa busca profissionais com experiência mínima de dois anos na função, experiência comprovada em manutenção de empilhadeiras. (leia mais abaixo)


Líder de movimentação de cargas - Há também oportunidade para líder de movimentação de cargas para profissionais com experiência mínima de três anos na função em regime offshore. Deve possuir os certificados CBSP, HUET, NR-33 (espaço confinado) e NR-35 (trabalho em altura). Desejável ter CACI, CESS, MCIA, CERR. (leia mais abaixo)


Auxiliar de plataforma - Boa oportunidade também na mesma empresa para auxiliar de plataforma. Profissionais com experiência mínima de dois anos na função em regime offshore. Possuir os certificados CBSP, HUET, CACI, NR-33 (espaço confinado) e NR-35 (trabalho em altura). Desejável ter CESS, MCIA, CERR. (leia mais abaixo)


Técnico de instrumentação - A empresa oferece também vagas para técnico de instrumentação. A Engeman busca profissionais com formação técnica com CFT com anuidade em dia, experiência mínima de três anos na função em regime offshore. Possuir os certificados CBSP, HUET, NR-33 (espaço confinado), NR-35 (trabalho em altura), SEP (40h), NR-10 (40 e 16h), NR-37 (alta tensão) e atmosfera explosiva. (leia mais abaixo)


Envie seu currículo - e você se interessou em alguma destas vagas listadas acima, a Engeman pede que os profissionais que atendam aos requisitos encaminhem um currículo atualizado para o endereço de e-mail curriculo@engeman.net. . No assunto da mensagem deve conter o nome da função que você deseja disputar. (leia mais abaixo)


Foram também divulgadas pela Oil States novas vagas de emprego para profissionais de nível técnico. Estas oportunidades são para candidatos residentes em Macaé ou localidades próximas. Confira abaixo as vagas e os seus requisitos básicos para participar do processo seletivo. Em seguida, veja como você poderá encaminhar o seu currículo. (leia mais abaixo)


Inspetor de solda - Há vagas para inspetor de solda. A empresa deseja candidatos com formação técnica em mecânica ou áreas correlatas que tenham experiência em inspeção de LP/PM e soldas, interpretação de desenhos técnico e conhecimento nos procedimentos de soldagem e normas da indústria, qualificação FBTS nível I em soldagem e inspeção em ensaios não destrutivos LP/PM.  (leia mais abaixo)


Técnico em automação industrial - Candidatos com formação técnica em automação industrial, experiência prévia com sistemas de comando eletrônico de guindaste, inspeções e intervenções em sistemas eletrônicos de controle e automação de instalações marítimas (óleo e gás) e linguagem de programação Ladder e blocos lógicos, apresentar os certificados CBSP e HUET, além de possuir conhecimento em programação de controladores Siemens série S7 será um diferencial. (leia mais abaixo)


Currículo - Se alguma destas vagas oferecidas pela Oil States lhe interessa, encaminhe um currículo  atualizado para rh.macae@oilstates.com. No assunto da mensagem sinalize o nome da função desejada. Boa sote! (leia mais abaixo)


Já a Modec, empresa japonesa que presta serviços para a indústria de petróleo e gás natura, realiza mais um processo seletivo oferecendo vagas voltadas ao setor de operação industrial. Conforme anunciado, as contratações são para a cidade do Rio de Janeiro. Para se candidatar, basta clicar no título da função e cadastrar o currículo. As vagas abertas pela Modec abrangem as seguintes funções. (leia mais abaixo)


 Operador de caldeira e utilidades – O candidato deve possuir formação técnica em mecânica e/ou formação marítima em marinheiro de máquinas. Ter experiência anterior como operador de caldeiras e utilidades, além de possuir os certificados CBSP, HUET NR-13, NR-33, NR-34, NR-35. Este profissional será responsável por assistir, operar e manter todos os equipamentos principais / auxiliares interligados com a operação da Casa de Máquinas destinados a suportar a operação da unidade conforme solicitado pelo supervisor de praça de máquinas. Reportando ao supervisor em caso de qualquer anomalia ocorrida durante suas tarefas de rotina.  (leia mais abaixo)

 

Operador de produção líder -  O candidato deve possuir experiência na função ou exposição à atividades similares (refinarias, serviços e áreas relacionadas), apresentar CBSP e HUET válidos, além das NR’s necessárias para o exercício da função. Este profissional será responsável por realizar a operação da planta do processo e produção dos equipamentos necessários de forma segura e eficiente, seguindo as diretrizes do Operador da CCR e do Supervisor de Produção. Agir como um Líder para toda a equipe de Operação de Produção, usando sua experiência sênior e conhecimento para realizar uma operação de nível internacional. (leia mais abaixo)

 

Supervisor de produção - O candidato deve possuir ensino médio completo, experiência prévia na função, inglês avançado e disponibilidade para a fase de projetos na Ásia, por cerca de dois anos. É desejável profissionais com formação técnica. Este profissional será responsável por Realizar de forma segura e eficiente a operação dos equipamentos relacionados à planta do processo e produção. Garantir que a PTW e o Sistema de Isolamento sejam seguidos e gerenciados. Monitorar e controlar todo o equipamento relacionado ao processo via FCS e outros painéis de controle durante o turno. (leia mais abaixo)

 Mais vagas de emprego - A Baker Hughes, outra multinacional do petróleo, atualizou seu banco de vagas de emprego, e neste momento busca muitos profissionais de ensino médio e superior qualificados para atuarem como técnicos, engenheiros, estagiários e mais em Macaé, Rio de Janeiro e São Paulo. (leia mais abaixo)


O  escopo dos contratos são para profissionais em conformidade com seus conselhos de classe, ter disponibilidade para atuar em ambiente offshore e onshore na cidade de Macaé, RJ e SP. O inglês é indispensável, pois os mesmos atenderão contratos de operadoras multinacionais instaladas no país. (leia mais abaixo)


Diversas - Confira abaixo os cargos para vagas de emprego de ensino médio e superior disponíveis hoje (26/04) pela multinacional do petróleo Baker Hughes:  Estágio em suporte de administração & Engenharia; estagiário em engenharia de manuternção; estáfio em planejamento/controle de qualidade; estágios em contratos, rental tool; estágio em engenharia de projetos; sênior finance manager; estagiário em engenharia de manutenção; geólogo (Rio de Janeiro); reservoir navigation services; geomecânico (Rio de Janeiro); geoscientista; estádio em supplier development; estágio em folha de pagamento; estágio em engenharia de produto; especialista de perfis (mudlogger); especialista de perfis (data engineer); estágio em engenharia de petróleo;  estágio em gerenciamento de projetos; banco de talentos (menores aprendizes) e installation and commissioning Engineer.  (leia mais abaixo)


COMÉRCIO E SERVIÇOS

Durante a obra, a empresa contratou cerca de 300 empregos diretos e indiretos, e a mesma quantidade deve ser contratada para o funcionamento do empreendimento,  sendo grande parte tendo sido encaminhada pelo Balcão de Emprego da Prefeitura que funciona nos altos da Estação Rodoviária Roberto Silveira.  (leia mais abaixo)


Entre as vagas preenchidas estão as áreas de gestão, liderança, cargo de base (operadoras de caixa e repositores). (leia mais abaixo)


A plataforma https://br.jobrapido.com anuncia vagas em Campos para gerente de posto de combustível, atendente comercial (Sumicity), operador de loja,enfermeiro, gerente de filial (Fortbras, Guarus), assistente de vendas (Renner, Boulevard Campos), vendedor (Embracon), ajudante de manutenção (M Service), farmacêutico, gerente de negócios (Sicredi), eletricista de manutenção, promotor (a) de vendas (boticário), vendedor de telefonia (C&A), vendedor (Embracon),operador técnico (Indra),auxiliar de perecíveis (padaria e açougue), mecânico de refrigeração, vigia, analista de negócios (Barcelos), entre outros.