
Foi realizada na manhã desta terça-feira (09) mais uma reunião para tratar dos preparativos para o Festival de Doces Palavras FDP!, que acontecerá do dia 20 a 24 de setembro, em Campos. O encontro, que acontece de forma periódica e conta com representantes de diversos segmentos, tem como objetivo discutir diversas pautas relacionadas ao evento.
Nesta terça-feira, foi apresentado a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Cristina Lima, o edital de chamamento público para artistas e autores, que será analisado por sua equipe. Também na ocasião, foi abordada a possibilidade de realizar um chamamento público para empresas interessadas em patrocinar o Festival.
— Não é novidade que atravessamos uma crise econômica financeira severa, mas sabemos da importância do Festival e vamos buscar todas as alternativas para que o evento seja um sucesso. Temos que ser responsáveis em cada passo e por isso é necessário sentarmos e analisarmos esse edital de chamamento e tentar outros meios. Neste momento, as parcerias público-privada são extremamente importantes para a realização dos eventos — disse Cristina Lima.
II Edição do FDP!
Esta será a segunda edição do FDP!, que acontece bienalmente e tem como premissa a valorização da cultura local por meio de um festival que reúne literatura, culinária e a arte de um modo geral. A programação, que ainda não está fechada, deve contar com mesas de debates, oficinas, atividades infantis, lançamentos de livros, contação de histórias, palestras, poesias, músicas e diversas exposições.
— Essa segunda edição é uma consolidação do festival, ano impar tem que ter FDP!, ano par tem que ter Bienal, um evento junto com o outro, pra sempre – afirma o presidente da AIC Vitor Menezes.
Fonte: Comunicação PMCG