Cartão Goitacá de R$ 200 para 10 mil famílias que vivem em extrema pobreza

VÍDEO- Em primeira mão ao Campos 24H, prefeito Wladimir anuncia início de programa no dia 31 de maio




23/05/2022, 17h10, Foto: Campos 24 Horas.


 


(Vídeo da entrevista ao final das informações) - O prefeito Wladimir Garotinho (sem partido) voltou a enfatizar o papel da prefeitura como indutor do desenvolvimento local na geração de empregos e na circulação de divisas no município, ao lançar o programa Bairro Legal, nesta segunda-feira (23), no Parque Julião Nogueira. Em primeira mão em entrevista ao Campos 24 Horas, o prefeito anunciou também que o Cartão Goitacá será lançado no próximo dia 31, no Palácio da Cultura, para atender pessoas em situação de extrema pobreza em Campos. E garantiu que 10 mil pessoas serão atendidas até o final de 2022 pelo programa, que será uma transferência de renda, no valor de R$ 200. Wladimir ainda falou ao site sobre o significado da presença de sua mãe nesta manhã no Parque Julião Nogueira, a ex-prefeita Rosinha Garotinho, que lançou em seu governo o Programa Bairro Legal. (leia mais abaixo)


“Num primeiro momento serão 3.500 beneficiários já cadastrados e com previsão de alcançar 10 mil pessoas até o final do ano.  É muito bonito a gente falar em resolver o problema da extrema pobreza, mas na hora de se implementar ações concretas sempre tem alguém que critica. Mas vamos fazer, sim, e remontar o programa de proteção social em Campos”, declarou (leia mais abaixo)   


A concessão do benefício será a partir do parecer técnico dos profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). (leia mais abaixo)


INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA - O prefeito voltou a ressaltar que vai aumentar o ritmo de obras e falou também os frutos que passou a colher com a organização das contas da prefeitura.   (leia mais abaixo)


 “Vamos aumentar esse ritmo de obras. A gente vai acelerar agora esse trabalho de infraestrutura, conseguimos organizar as contas da prefeitura, voltamos a ter poder de investimentos. A gente sabe que a construção civil gera muito emprego, e mais rapidamente”, disse o prefeito. (leia mais abaixo)


Wladimir destacou que somente as duas obras mais recentes irão gerar cerca de 200 empregos diretos.  

“Tanto essa como obra aqui no Julião Nogueira, como a que lançamentos na semana passada, cada uma vai gerar de 80 a 100 empregos. Então, estamos falando em 200 empregos diretos gerados em duas obras na nossa cidade. Vamos investir nessas obras de infraestrutura importantes para que possa dar mais qualidade de vida a população, fazer o dinheiro circular e aquecer a economia. (leia mais abaixo)


Wladimir falou sobre o significado simbólico da presença de sua mãe, a ex-prefeita Rosinha Garotinho, que lançou em seu governo o Programa Bairro Legal. "Atrasei minha vinda pra cá ara esperar ela terminar o programa de rádio e vir aqui comigo. Ela que começou essa obra, quando fez 18 ruas e vou terminar mais 10 duas", frisou. (leia mais abaixo)


Wladimir salientou que três bairros serão interligados com a construção da mais nova e importante avenida da cidade, a José Naked, vai ligar três bairros: o Julião Nogueira, Parque Rodoviário e o Esplanada. (leia mais abaixo)


"Vai ser praticamente uma avenida importante na beira do canal, passando por trás de grandes condomínios nesta região. Aquilo que ela (Rosinha) começou com tanto carinho e que foi abandonado pelo governo passado, nós estamos dando sequência e vamos terminar", finalizou o prefeito.  Veja vídeo da entrevista abaixo:



Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /mnt/volume_sfo3_02/www/campos24horas/www/noticia/index.php on line 1339