
Eram 11 jogos sem vencer o Vasco. Não são mais. O Botafogo encerrou a escrita diante do rival nesta quarta-feira (21). Em clássico válido pela nona rodada do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro levou a melhor pelo placar de 3 a 1. Brilhou a estrela de Roger, que fez dois. Victor Luis também deixou sua marca. Caio Monteiro descontou.
Com a segunda vitória seguida na Série A, o Botafogo alcançou a marca de 15 pontos, provisoriamente na quinta colocação - algo que pode mudar com os demais jogos. Já o Vasco fica em oitavo, com 12. O Cruz-Maltino volta a campo no domingo (25), quando recebe o Atlético (GO), em São Januário. No dia seguinte, também no Rio, o Glorioso recebe o Avaí (SC), no Nilton Santos.
Gols nos extremos dá boa margem ao Bota
O começo de clássico foi animado no Nilton Santos. Logo aos quatro minutos já tinha bola na rede. Bruno Silva, em boa escapada pela direita, fez cruzamento na medida. Roger se antecipou a Paulão - que ficou marcando à distância - e testou no contrapé de Martin Silva, fazendo 1 a 0.
A partir daí, com a vantagem, o Alvinegro assumiu a postura que mais lhe agrada, esperando o adversário. Arnaldo encontrou bons espaços pela direita, mas não conseguia encaixar o último passe com precisão. Já o Vasco foi tomando conta do jogo, tendo mais posse de bola, mas com a pontaria desafinada.
Num primeiro tempo de muitas paralisações - a principal delas num atendimento a João Paulo -, o árbitro Leandro Pedro Vuaden assinalou três minutos de acréscimo. E em cima do relógio, o Bota descolou uma falta da intermediária. Em jogada ensaiada, Victor Luis soltou a bomba, inapelável para Martin Silva: 2 a 0.
Noite de Roger: camisa 9 decreta vitória
Na segunda etapa o Vasco tentou a pressão nos minutos iniciais. E voltou a pecar no último terço do campo. Melhor para o Botafogo, que foi preciso numa das poucas chances que teve. João Paulo lanço Bruno Silva, a zaga afastou para o meia da área e Roger encheu o pé, fazendo 3 a 0.
O terceiro gol praticamente tirou o Vasco da partida. Milton Mendes ainda tentou mudar o panorama com as entradas de Madson e Caio Monteiro. E foi o segundo quem descontou aos 38 minutos, após passe de Luis Fabiano. Mas a reação ficou nisso. Fim de jejum para o Bota diante do rival.
Fonte: FutRio