O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) confirmou, na tarde desta segunda-feira (14), o nome da professora Natália Soares e da assessora de comunicação sindical, Bruna Machel, como candidatas respectivamente ao cargo de prefeita e co-prefeita de Campos. A chapa representa a aliança entre o PSOL e a Unidade Popular pelo Socialismo (UP).
Durante a solenidade, o partido também homologou a nominata dos candidatos a vereadores. Foram confirmadas a candidatura de Cristiano da Matta e, de forma inédita no município, a candidatura coletiva de mulheres, “Vamos Juntas”, composta por Rafaelly Galossi, Julia Oliveira, Daniela Abreu e Alice Werneck. (Leia mais abaixo)
A convenção, que durou cerca de duas horas, foi totalmente online para evitar possíveis riscos a saúde dos participantes e também em respeito às vítimas do novo coronavírus. Estiveram presentes na sessão os membros da executiva, diretores, e militantes do partido.
Essa candidatura é marcada pela a representatividade feminina, uma das causas de luta do PSOL, “Vai ser a candidatura de duas mulheres pretas de coragem, do PSOL e da UP, e vamos lutar pra fazer de Campos uma cidade menos desigual, com políticas públicas voltadas para os campistas em situação de maior vulnerabilidade. Queremos romper com o coronelismo e recolocar Campos no seu papel de liderança regional, estadual e nacional. Potencializar sua vocação educacional e agroecológica, mobilizando juventude e trabalhadores da cidade e do campo, junto com sem terras, quilombolas, mulheres, negras e negros, LGBTs e outros setores sociais do povo”, disse Natália Soares.