Em áudios vazados, vítima de Daniel Alves diz a policiais que foi agredida e xingada durante estupro

‘Ninguém vai acreditar em mim’, relatou a jovem, de 23 anos, aos agentes que a socorreram na saída da boate Sutton


  • 11/05/2023, 18h10, Foto: Divulgação .

Nesta quinta-feira (11), o caso do suposto estupro cometido por Daniel Alves em 30 de dezembro de 2022, na boate de luxo Sutton, em Barcelona, ganhou mais uma reviravolta. Em um áudio divulgado pela emissora espanhola Telecinco, no Programa Ana Rosa, a vítima, de 23 anos, afirma logo após o estupro que foi xingada e agredida pelo jogador, que a impediu de sair do banheiro, onde a agressão teria acontecido.

Os áudios foram gravados por policiais que chegaram ao local do suposto estupro minutos após a agressão. O início da gravação foi às 4h57 do dia 31 de dezembro, e, às 5h04, os fiscais chegaram ao local. (Leia mais abaixo)

"Fui voluntariamente ao banheiro e, após darmos alguns beijos, eu disse que queria ir embora, mas ele [Daniel Alves] disse que não. Ele começou a me dizer coisas desagradáveis, como ‘você é minha vadia’ e começou a me bater. Ele jogou minha bolsa no chão e me bateu", afirmou a jovem, que começa a chorar.

"Não quero que o que aconteceu seja divulgado. Ninguém vai acreditar em mim porque vão ver nas câmeras que entrei voluntariamente no banheiro", responde.

Após o relato da jovem ao policial, a gravação é cortada. O áudio tem sido de extrema importância para o caso, que ainda não tem data de julgamento. Daniel Alves, segundo o Ministério Público, deve ser julgado por cometer o crime de agressão sexual com penetração, que aparece no artigo 179 do Código Penal da Espanha. Caso a agressão seja confirmada, ele pode ficar preso de quatro a 12 anos.

Relembre o caso Daniel Alves está preso desde 20 de janeiro de 2023, no Centro Penitenciário Brians 2. A juíza responsável pelo caso ordenou a prisão preventiva do jogador, acusado de estupro de uma jovem de 23 anos, para que não houvesse o risco de o atleta fugir para o Brasil e deixar de responder ao processo.

A defesa contratada pelo ex-Barcelona já realizou dois pedidos ao Tribunal de Barcelona para que o lateral-direito responda ao julgamento em liberdade. No entanto, pela consistência de argumentos apresentados pela acusação, a juíza recusou os dois recursos. (Leia mais abaixo)

Joana Sanz, ex-mulher de Daniel Alves, decidiu se divorciar do brasileiro enquanto ele estava preso. Segundo o jornalista Belén Esteban, a modelo espanhola acredita na vítima. "Eu sei que existe a presunção de inocência, mas ver-se numa situação dessas é muito complicado para Joana. A vítima é o principal, mas naquela noite ele saiu e a traiu", afirmou. Os dois permaneceram juntos por sete anos.



fique bem informado