O Campos 24 Horas mostra, nesta quarta-feira (17/04), lideranças políticas que se filiaram ao Partido Liberal (PL) para a disputa de mandatos de vereador em outubro próximo. O PL de Campos, de acordo com levantamento do Campos 24 Horas e entrevista com o presidente local da sigla, Alfredo Dieguez, larga com bom capital político na corrida para a disputa de vagas na Câmara de Vereadores. Trata-se da série de matérias do site a respeito dos pré-candidatos que se filiaram recentemente aos partidos políticos dentro da janela partidária. Vale ressaltar que o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e com ideologia de direita, está no bloco de partidos que dão apoio à tentativa de reeleição do prefeito Wladimir Garotinho (PP), inclusive filiou vereadores da base do governo na Câmara Municipal. Outro dado importante a respeito de Wladimir e o PL: o prefeito pediu voto para Bolsonaro na eleição presidencial. (Leia abaixo)
NOMES FORTES DO PARTIDO - Além de três vereadores com mandato no Legislativo — casos de Abu Neme, Tôny Siqueira e Beto Abençoado — o partido aposta também suas fichas em novas lideranças comunitárias que atuam em diferentes pontos do município para uma renovação do Legislativo, além do ex-vereador Nildo Cardoso, político experiente e com reduto eleitoral na Baixada Campista, que deixou a Câmara recentemente por conta de uma decisão (Aqui) da Justiça Eleitoral, mas se manteve elegível e pretende disputar novamente a eleição deste ano. (Leia mais abaixo)
“A nossa estimativa é eleger pelo menos três vereadores, com possibilidade de chegarmos até quatro. Temos atualmente três vereadores na Câmara, mas apostamos também em lideranças políticas e comunitárias que atuam em diferentes bairros e localidades do município”, disse o presidente do PL no município, o empresário Alfredo Dieguez ao Campos 24 Horas.
Em Campos, município que proporcionou ao ex-presidente Jair Bolsonaro uma expressiva votação na última disputa presidencial, o PL deverá ter clara nitidez ideológica e programática.
“Estamos trabalhando para trazermos ainda outros filiados que são igualmente importantes para construirmos uma nominata competitiva com pessoas que tenham uma ideologia de direita, representam o pensamento o partido e que, também como nós, caminharam com o ex-presidente Jair Bolsonaro nas últimas eleições. E que tragam bons projetos para o desenvolvimento do nosso município”, acrescentou Dieguez ao Campos 24 Horas.
Entre essas lideranças, assinala Alfredo Dieguez, “estão Cabo Diego, Jordan da Tapera; Valéria, da Mussurepe; e Pedrinho, de Morro do Coco, entre outras”.
Em Campos, o partido passou por uma radical reviravolta nos últimos meses. Antes sob o controle do presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Rodrigo Bacellar, o PL agora está alinhado ao arco de alianças que apoiam a reeleição do prefeito Wladimir Garotinho (PP). (Leia mais abaixo)