Eleição Campos: Evaldo Santana volta ao cenário político

Ex-vereador é pré-candidato este ano




14/05/2024, 10h07, Foto: Divulgação.


Postado por Fabiano Venancio - Com experiência política acumulada em três mandatos na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, o ex-vereador Evaldo Santana retorna ao cenário da política local como pré-candidato pelo partido Agir para a disputa de uma cadeira no Legislativo. Santana explica que sua pré-candidatura se deve a um clamor e vontade da população diante da falta de um representante do norte do município. O ex-vereador ainda lembra sua trajetória com a família Garotinho e um episódio do qual  participou no final da década de 1990. Ele fala ao Campos 24 Horas dentro da série do site sobre as eleições municipais de outubro próximo. (leia mais abaixo)


“A população sofre a falta de um representante do interior. Tenho certeza que essa verdade vem do coração do povo, pois todos são testemunhas do trabalho que fizemos ”, afirma Evaldo.


Além da ausência de representatividade da região, sua identificação com a população de Morro do Coco e adjacências e a folha de serviços prestados como vereador são as credenciais que, segundo Evaldo Santana, o levam a se colocar como pré-candidato a vereador. (leia mais abaixo)


“Sempre morei em Morro do Coco e me mantive à disposição do povo em todas as horas. Política no interior é diferente. Vereador de condomínio não sabe o que é alguém batendo na sua porta às 3h da manhã, precisando de socorro para algum parente. Graças a Deus, pude ajudar muito na saúde e na parte social, sendo o único vereador que mantive duas ambulâncias à disposição da região”, lembrou.  (leia mais abaixo)


Evaldo destaca ter sido ainda “o único vereador de Campos a ter uma patrol e retroescavadeira à disposição dos produtores rurais para melhoria das estradas”. O pré-candidato também recorda que “em sua época como vereador foram feitas obras de saneamento, calçamento e asfaltamento em Morro do Coco e todos os distritos da região norte”. (leia mais abaixo)


No rol dos serviços prestados à região, Evaldo acrescenta ainda a contribuição para a cultura, o lazer e o esporte da região, quando promoveu vários campeonatos de futebol e mais de 120 festas de rua ao longo dos anos como vereador. (leia mais abaixo)


DISPUTOU PARA DEPUTADO - Evaldo disputou as eleições de 2022, onde recebeu 1.381 votos para deputado estadual pelo DC. “Fomos até o João Peixoto, que nos cedeu a legenda, mas foi um trabalho feito apenas por alguns amigos, com muita escassez de recursos e baseada nas redes sociais.. Mas uma campanha que serviu como um termômetro e demonstrou nossa força”, afirmou o ex-vereador. (leia mais abaixo)


Desta vez, Evaldo Santana espera triunfar nas urnas com uma campanha melhor estruturada no Agir, partido que tem o ex-vereador Thiago Virgílio na presidência. (leia mais abaixo)


O ex-vereador lembra sua trajetória com a família Garotinho e um episódio do qual  participou no final da década de 1990: “Começou na primeira eleição de Garotinho para prefeito, e já depois, o então prefeito Sérgio Mendes, rompido com o grupo, me pediu para que reprovasse as contas do Garotinho numa movimentação que contou também com a participação do então governador Marcelo Alencar. O meu voto seria decisivo, e nós garantimos a aprovação das contas. Garotinho reconhece esta gratidão e me pediu que procurasse o Thiago Virgilio, que assumiu com a gente o compromisso de nos dar todo apoio nesta eleição”, concluiu.