Eleição/SFI: Vereador rompe com o governo e é pré-candidato a prefeito

Campos 24 Horas mostra cenário eleitoral de São Francisco de Itabapoana após decisão de 'carreira solo' do vereador Aroldo Leandro




07/02/2024, 06h24, Foto: Campos 24 Horas.


Postado por Fabiano Venancio - O noticiário a respeito da eleição da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana em outubro próximo ganhou contornos de agitação nos bastidores com a decisão do vereador Aroldo Leandro (PL), que rompeu há vários meses com o governo da prefeita Francimara Barbosa Lemos e saiu da base na Câmara, mas que após uma conversa com o deputado federal e presidente nacional do PL, Altineu Cortes, decidiu disputar a prefeitura como candidato de oposição. Com 48 anos, Aroldo é empresário, diretor da Pró-Sal Cursos e fundador do Balcão de Empregos do município, sendo responsável pela formação e encaminhamento de cerca de 4 mil jovens para o mercado de trabalho.  (Leia mais abaixo)


Em entrevista ao Campos 24 Horas, dentro da série do site a respeito das eleições municipais de 2024 na região, Aroldo se posiciona como único pré-candidato a prefeito da oposição. “Sou o único candidato independente, sendo oposição à prefeita Francimara e à família Cherene", afirmou. (Leia mais abaixo)


Aroldo acumula adesões em seu projeto de chegar à prefeitura, entre elas o apoio de lideranças comunitárias como alguns ex-vereadores e suplentes de vereador que obtiveram boa votação nas últimas eleições, casos de Jarédio Azevedo, que já se elegeu com dois mandatos na Câmara Municipal e busca retornar este ano ao Legislativo. (Leia mais abaixo)


Outra adesão à pré-candidatura do vereador é a de Mazinho do Lava Jato, liderança de Travessão de Barra, que obteve 714 votos nas últimas eleições. (Leia mais abaixo)


A geração de empregos e a qualificação profissional é a principal bandeira de Aroldo Leandro na pré-campanha para prefeito. (Leia mais abaixo)


O pré-candidato exerce o seu primeiro mandato como vereador, sendo eleito com 1.066 votos pelo Partido Socialista Cristão (PSC), o mais votado da sigla na última eleição. (Leia mais abaixo)


Aroldo Leandro lembra que “com o Porto do Açu em operação, o Porto Central em fase final de licenciamento e diante da retomada da produção do petróleo no país, este é o momento oportuno para um empresário que se tornou especialista em empregabilidade offshore”. (Leia mais abaixo)


“A demanda por empregos na região é grande e temos que qualificar as pessoas. Vagas tem, o que falta é mão de obra qualificada”, afirmou. (Leia mais abaixo)


Sobre os portos do Açu e Central, Aroldo afirmou disse que esses empreendimentos é um caminho sem volta para o desenvolvimento e entende que a região seguirá crescendo cada vez mais.  “O cidadão tem que estar pronto para quando a oportunidade chegar. Por isso, se qualificar é o fundamental”. (Leia mais abaixo)


EXPECTATVA POR DECISÃO DE FRANCIMARA E FREDERICO - Depois de dois mandatos, a prefeita Francimara Lemos não poderá concorrer este ano. Até agora, tanto ela quanto seu marido e ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos, que foi o candidato a deputado estadual mais votado nas últimas eleições no município,  não sinalizaram apoio a nenhum pré-candidato. Da base governista, o vice-prefeito Raliston de Souza; o secretário de Administração Erbson Pires, o Bibinho; a vereadora Yara Cinthia; e o vereador Renato Roxinho aparecem como pré-candidatos.  (Leia mais abaixo)


Outro candidato pela oposição é o vereador Maxsuel Cocóia, ex-presidente da Câmara Municipal.