Postado por Fabiano Venancio/Campos 24 Horas Eleição 2026 - O candidato a deputado federal e ex-secretário municipal de Infraestrutura de Macaé, Márcio Rezende (PSD), estará em Campos nesta sexta-feira (25), no Parthenon, em Guarus, onde irá reunir apoiadores para expor suas ideias e propostas. Entre as lideranças locais, os candidatos a deputado estadual Maicon Cruz (PV) e Alberto França (MDB), com os quais Rezende fechou aliança para uma “dobradinha” na campanha. Outros apoiadores como os prefeitos de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania), seu irmão; de Quissamã, Marcelo Batista (PP); e ainda da ex-prefeita de Bom Jesus de Itabapoana, Branca Motta.
Márcio Rezende defende uma ampla representação da região em Brasília, onde o Norte Fluminense só contou no ano passado com um representante na Câmara Federal. Rezende pregou ainda a defesa do voto bairrista em candidatos com domicilio eleitoral e história no Norte Fluminense. O candidato destacou a necessidade de ampliação da representação das cidades do interior e aproximar o mandato federal das demandas reais dos municípios.
O candidato também ressaltou a importância de fortalecer áreas estratégicas e construir uma atuação baseada em diálogo, presença e articulação política. “Precisamos fortalecer esta representação. Chegou a hora do eleitor de nossa região votar nos candidatos daqui que conheçam as nossas demandas e necessidades”, enfatizou.
PAUTAS - Diretor da Associação dos Produtores Rurais do Rio de Janeiro, Márcio Rezende se comprometeu em defender as pautas do setor agroambiental em Brasília.
Em Macaé, ressaltou Rezende, a implementação de políticas públicas resultaram num movimento de retorno de trabalhadores rurais às suas atividades originais.
Segundo ele, “muitos pequenos agricultores que haviam migrado para trabalhar no setor petrolífero estão retornando à terra devido aos incentivos governamentais e à melhoria da infraestrutura rural”
O candidato ressaltou o apoio das lideranças que tem fortalecido sua campanha com uma capilaridade regional, especialmente Welberth, em cujo governo foi secretário.
“Foi um orgulho de caminhar ao lado de uma gestão que vem transformando Macaé e conquistando reconhecimento pelos resultados. Welberth confia em mim porque sabe que essa parceria pode fazer ainda mais pela nossa cidade e por toda a região”, concluiu.