Educação reabrirá cadastro para Transporte Universitário a partir desta quinta

As novas solicitações para o benefício voltado para estudantes do interior deverão ser feitas até dia 16 de junho no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente




15/05/2024, 08h30, Foto: César Ferreira/Secom.


A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Seduct) vai reabrir o cadastro para o Programa Municipal de Transporte Universitário nesta quinta-feira (16). As novas solicitações deverão ser feitas até dia 16 de junho no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE). É necessário enviar fotos do RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência atualizados. Os estudantes já inseridos no programa este ano não necessitam fazer a inscrição novamente.(Leia mais abaixo)


De acordo com o subsecretário de Gestão Operacional, Nilo Manhães, o serviço é voltado aos estudantes de universidades, faculdades, pós-graduação, cursos profissionalizantes e cursos técnicos que moram no interior do município e não têm condições de arcar com sua condução até suas respectivas instituições de ensino.(Leia mais abaixo)


Também a partir de quinta-feira, o Programa vai ganhar uma nova rota para atender os estudantes moradores de Três Vendas e Sapucaia, no turno noturno. Antes, eles eram atendidos na rota de Conselheiro Josino/Vila Nova, que foi revisada e desmembrada.(Leia mais abaixo)


Com a mudança, a rota de Santo Eduardo passa a cumprir o seguinte fluxo: Santo Eduardo, Santa Maria, Espírito Santinho, Morro do Coco e Centro da cidade. A de Conselheiro Josino atenderá: Santa Barbara, Palmares, Murundu, Chave do Paraíso, Vila Nova, Conselheiro Josino e Centro da cidade. E a rota de Três Vendas fará: Três Vendas, Sapucaia e Centro.(Leia mais abaixo)


“Ao todo, cerca de mil estudantes estão sendo contemplados. O programa também atende alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com 10 rotas no interior da cidade. A medida é uma das ações previstas no Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), e que estamos cumprindo”, informou Nilo.(Leia mais abaixo)


Os horários são: 5h na ida e 13h na volta para o turno da manhã; e 16h na ida e 22h30 na volta, para o turno noturno. Esses horários podem sofrer pequenas alterações, de acordo com a necessidade da rota.(Leia mais abaixo)


Para tirar dúvidas sobre o programa, basta escrever para o e-mail [email protected] ou pelo whatsapp (22) 98131-0808.