Está chegando a hora! Amanhã (sábado, 10) tem Dia D de vacinação contra a gripe para toda a população acima de 6 meses de vida. No Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal, que funciona na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em uma das 37 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), na Unidade Pré-Hospitalares (UPHs) ou na Policlínica mais perto de sua residência, conforme especificado ao final do texto, o atendimento será das 8h30 às 14h para vacinação contra a gripe. (Leia mais abaixo)
A gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Provocada pelo vírus influenza, ela tem grande potencial de transmissão. O vírus pode levar a casos leves, mas, também, a casos graves, com internação e morte de pessoas mais vulneráveis. E, para evitar surtos da doença na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a doença e de proteger as pessoas com maior risco de desenvolver complicações.
A participação da população é fundamental para reduzir os impactos do vírus durante o período mais crítico. E, para se vacinar, o indivíduo deve comparecer a uma das salas de vacinação com documento de identificação com foto, CPF, Cartão do SUS e caderneta de vacinação, além de comprovante de classificação como grupo prioritário, que deve ser documento funcional para os grupos profissionais atendidos, e laudo médico que comprove a condição. Menores de idade deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. (Leia mais abaixo)
VACINAÇÃO DE ROTINA E COVID-19 SÁBADO E DOMINGO - Exclusivamente no Centro de Imunização, no sábado das 14h às 17h, o atendimento inclui a atualização da caderneta com as vacinas de rotina e covid-19. Já no domingo (11), o atendimento será para aplicação de todas as vacinas, das 8h às 17h.
LOCAIS DE VACINAÇÃO DO DIA D – 8h30 ÀS 14h: (Leia mais abaixo)