Dupla presa em Campos após usar cartão de terceiro em compra de R$ 20 mil

Suspeitos mandaram outra pessoa apanhar as máquinas no estabelecimento, na tentativa de não serem identificados


  • 08/05/2025, 18h13, Foto: Reprodução.

Dois homens foram presos em flagrante por policiais civis no final da tarde da última quarta-feira no momento em que iriam receber várias máquinas, avaliadas em cerca de R$ 20 mil, que foram compradas com cartão de crédito de uma pessoa que mora em Goiás. A dupla efetuou a compra e o pagamento pelo whatsapp da loja. Na tentativa de não serem identificados, acionaram um frete para retirar os equipamentos. O que eles não esperavam é que policiais civis chegariam junto com as mercadorias para efetuar a prisão dos criminosos.

Funcionários de uma loja de implementos agrícolas no Centro da cidade suspeitaram da ação de um homem que estava em contato virtual, efetuando uma compra de diversos maquinários com cartão de crédito em nome de outra pessoa, que descobriram morar em Goiás. A Polícia Civil foi acionada e os agentes se deslocaram até o estabelecimento comercial. (Leia mais abaixo)

Em contato com o responsável pela loja, colheram as informações necessárias e aguardaram a chegada do responsável por realizar a retirada dos equipamentos, fato que ocorreu minutos depois. Após reconhecimento e abordagem do homem, foi constatado que, na verdade, ele havia sido contratado sem saber da ilicitude da compra, e diante da informação do local da entrega e provável transbordo dos equipamentos, os policias seguiram até o local, onde encontraram a dupla de criminosos já em contato pessoal com o responsável pelo frete, e se preparando para descarregar a mercadoria, momento em que foi realizada a abordagem dos nacionais, que receberam voz de prisão.

Os suspeitos e a mercadoria foram encaminhados para a 134ª DP (Centro), onde o fato foi registrado e será investigado. (Leia mais abaixo)



fique bem informado