
Em duas ações distintas realizadas pelo DPO de Goitacazes na noite desta segunda-feira (3), a Polícia Militar prendeu o dono de uma borracharia e apreendeu dois adolescentes por envolvimento com o tráfico de drogas. As ocorrências aconteceram nas localidades de Canto do Rio, em Tocos, e no conjunto de casas populares de Donana, na Baixada Campista, ambas conhecidas pela atuação de grupos ligados ao crime organizado.
Na primeira ação, os agentes foram ao local para verificar uma denúncia anônima sobre disparos de arma de fogo e tráfico de drogas em uma borracharia. No local, o proprietário foi abordado e, durante revista, os policiais encontraram quatro pinos de cocaína e R$ 984 em espécie. Em buscas próximas, também foi localizada uma sacola com 56 pinos de cocaína e 12 buchas de maconha escondida sob um pneu. Ele confessou ser o dono do material e admitiu que traficava na região. Ele foi levado para a 134ª DP/Centro, onde permaneceu preso por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/06. (Leia mais abaixo)
Já na segunda ocorrência, durante patrulhamento em Donana, os policiais avistaram dois adolescentes que tentaram fugir ao perceber a aproximação da viatura. Eles foram alcançados e identificados como J.V.L.S. e E.S.S. Com eles, foram encontrados pinos de cocaína, buchas de maconha e dinheiro em espécie. Ambos foram levados à 134ª DP/Centro, onde foram apreendidos por ato infracional análogo aos crimes de tráfico e associação para o tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei de Drogas.