O ônibus do Hemocentro Regional de Campos estará nesta quinta-feira (31) no estacionamento do hospital Santa Casa de Misericórdia de Campos. A ação acontece das 8h às 15h e é uma alternativa para ajudar a manter o estoque do banco de sangue equilibrado. Na última terça-feira, a unidade móvel esteve em Farol de São Thomé e coletou 36 doações.
Atualmente, o Hemocentro necessita da doação de todos os tipos sanguíneos, principalmente os de fator Rh negativo. Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum, mas não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres. (Leia mais abaixo)
Além da unidade móvel, o Hemocentro também recebe doações em sua sede, que funciona no Hospital Ferreira Machado, na Rua Rocha Leão, 2, no bairro Caju, das 7h às 18h, todos os dias, inclusive finais de semana e feriados.