11/03/2025, 15h03, Foto: Divulgação .
O Disque Denúncia (21 2253-1177) divulgou, nesta terça-feira, um cartaz pedindo informações que levem à identificação e prisão dos envolvidos nas mortes, a tiros, de dois religiosos na Rodovia BR-101, altura de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Um terceiro homem ficou ferido. As investigações do crime estão a cargo da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). (Leia mais abaixo)
As vítimas estavam em um Fiat Toro quando foram surpreendidos por criminosos armados. O pastor Luiz Carlos de Figueiredo, conhecido como pastor Kamp, e o missionário Saulo Farias morreram no local. O diácono Willian Melo do Nascimento Silva, de 41 anos, único sobrevivente, foi baleado e está internado no Hospital estadual Azevedo Lima, no Fonseca, em Niterói, também na Região Metropolitana.(Leia mais abaixo)
A região onde aconteceu a tentativa de assalto é controlada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV) e tem como um dos chefes o traficante Rafael Teixeira Guimarães Peixoto, o Funil do Salgueiro. Ele tem sete mandados de prisão em aberto e é um dos homens de confiança do narcotraficante Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, chefe do tráfico de drogas do Complexo do Salgueiro, que fica às margens da BR-101.(Leia mais abaixo)
A DHNSG fez uma perícia no local e apura a motivação do crime. No início, acreditava-se que um arrastão tivesse acontecido na rodovia. No entanto, apenas o carro do pastor foi alvo de criminosos. A polícia também investiga a possibilidade de o crime ter sido contra os representantes religiosos, mas parentes pontuam que nenhuma das vítimas tinha inimizades.(Leia mais abaixo)
Assim, a delegacia segue em diligências para identificar e prender os envolvidos nos assassinatos e pede o apoio da população para denunciar que seriam os criminosos. O anonimato é garantido. Os canais de atendimento são:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ