Dias das Mães no Clube da Terceira Idade emociona mães assistidas

O evento homenageou as mamães da melhor idade e contou com apresentações de dança, música e capoeira


  • 09/05/2025, 10h32, Foto: Reprodução.

A Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, realizou na tarde dessa quinta-feira (8) um evento em comemoração ao Dia das Mães, data comemorada no próximo domingo, dia 11.
 
Em uma tarde de muitas homenagens, as mães assistidas do Clube da Terceira Idade puderam dançar e cantar ao som do músico saxofonista Edilson Cruz e do cantor Marcelo Miranda, que apresentaram um repertório variado, que foi do sertanejo aos clássicos boleros.
 
Na tarde de atrações, também foram realizadas apresentações culturais, com a participação do grupo teatral É nóis na fita, com poesias e dança, e da Associação de Capoeira Angonal, que apresentou um número de capoeira para a melhor idade.
 
Durante as atrações foram sorteados brindes para as mães, como limpeza de pele e corte de cabelo, e também exposição com barracas de artesanato e doces tradicionais do município.
 
A subsecretária da pasta, Rosilane Tavares, agradeceu a adesão dos assistidos ao evento e deixou sua homenagem aos presentes.
 
“O Dia das Mães é todo dia. Temos que aproveitar cada instante que temos a oportunidade de ter ao nosso lado nossas mamães, sejam elas biológicas, de adoção ou de coração. Nada se compara ao amor de uma mãe, e não poderíamos deixar de homenagear nossas mamães do Clube da Terceira Idade, elas merecem todo nosso carinho e reconhecimento”, declarou.
 
A aposentada Regina Lúcia Ribeiro Alves, de 73 anos, participa do Grupo Teatral “É nóis na fita” há mais de 15 anos e conta dos benefícios que as atividades no Clube da Terceira Idade trouxeram para sua vida.
 
“Minha vida melhorou muito, graças a Deus. Agradeço a Deus, primeiramente, e depois ao grupo da terceira idade. Aqui eu fiz muitas amizades, passeamos juntos, participo das festas, amo estar aqui. Além de fazer meus exames e consultas aqui também. Adoro participar e ocupar minha cabeça, é melhor do que estar em casa”, afirmou.



fique bem informado