Dez são presos em operação contra roubo de cigarros no RJ

Agentes da 60ª DP (Campos Elíseos) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) saíram para cumprir 16 mandados de prisão




24/09/2024 11h11.


A Polícia Civil do RJ, a Polícia Militar e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) iniciaram nesta terça-feira (24) uma operação contra uma quadrilha de roubo de cargas de cigarros, dentro da Operação Torniquete, de ações permanentes contra o crime. Até a última atualização desta reportagem, 10 pessoas tinham sido presas.(Leia mais abaixo)


O alvo do bando era a Souza Cruz. Foram pelo menos 15 ataques entre 2019 e 2020, que roubaram cerca de 250 mil maços, em um prejuízo de R$ 3 milhões. Segundo as investigações, a quadrilha contava com um informante dentro da empresa, que detalhava as saídas de caminhões com os fardos.(Leia mais abaixo)


Agentes da 60ª DP (Campos Elíseos) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), com apoio do 15º BPM (Duque de Caxias), saíram para cumprir 16 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão na capital, em Duque de Caxias, em São João de Meriti, em Itaboraí, em Petrópolis e em Armação dos Búzios.(Leia mais abaixo)


Quatro dos procurados já estavam encarcerados em Bangu.(Leia mais abaixo)


O MPRJ denunciou à Justiça 16 homens pelos crimes de associação criminosa armada. Entre os denunciados, há um ex-policial militar.