Dez alunos se formam no curso de Costura Industrial, em Santa Maria

Curso foi promovido pela Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Qualificação e Emprego




10/07/2024, 17h12, Foto: Campos 24 Horas.


Foi realizada nessa terça-feira (9) a formatura do curso de Costura Industrial, realizado em Santa Maria. Promovido pela Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Qualificação e Emprego, o curso formou 10 profissionais, de uma turma composta por nove mulheres e um homem. A cerimônia aconteceu no Salão Pesque Gol, que fica na Praça do Sol, em Santa Maria. (leia mais abaixo)


“Além de ter sido um momento importante para qualificar e entregar mão de obra capacitada naquela região, foi uma oportunidade de interagir e socializar mais de perto com os formandos e a população daquela região. Os formandos já saem com uma perspectiva de mercado de trabalho, de uma forma de geração de renda”, disse o secretário de Qualificação e Emprego, Marcelo Mérida. (leia mais abaixo)


A formanda Suely de Oliveira foi uma das alunas que comemoraram a conclusão do curso. “Eu acho que, tanto para mim quanto para todas, o curso foi muito importante. Porque Santa Maria não tem nada para a gente fazer. Então, se cada um tiver isso aqui na mão, tem oportunidade de ir para outros lugares ou aqui mesmo. Uma renda a mais para as famílias”, disse ao ostentar seu certificado. (leia mais abaixo)


As aulas da primeira turma do curso de Costura Industrial tiveram, ao todo, 90 dias de duração. A segunda turma já foi iniciada na última segunda-feira (8). Marcelo Mérida destacou que há um planejamento para oferta de outros cursos na região Norte do município, como Corte e Costura e manutenção de máquina de vestuário. “Junto com a população conseguimos identificar algumas demandas de outros cursos como esses”, disse. (leia mais abaixo)


A Secretaria de Qualificação e Emprego também pretende iniciar cursos em outras regiões do município. “Estamos interagindo com as regiões e identificando as demandas de cada uma delas para podermos oferecer capacitações de acordo com as necessidades”, explicou.