O encerramento da 3ª edição do projeto Juventude Empreendedora, realizado nesta semana pela Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, trouxe uma surpresa. Dois jovens empreendedores que foram destaques do Juventude Empreendedora também participaram da última edição do Programa Municipal de Apoio à Economia Criativa, promovido pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Tec Incubadora. (Leia mais abaixo)
As empresas que se destacaram foram A Sweet Coast, que é uma marca de roupa agênero do universo da nova era do streetwear, que valoriza o senso de identidade e pertencimento das pessoas da chamada Costa Doce, no interior do Rio; e a In Mundo Records, uma gravadora que promove artistas de rap da região, além de realizar eventos de cultura hip hop nas ruas de Campos.(Leia mais abaixo)
A Sweet Coast passou pela Tec Incubadora através do edital Economia Criativa. A marca ficou entre as 5 empresas destaques da Iniciativa da Shell em parceria com o Cieds. A empresa hoje também ocupa o lugar entre os cinco empreendimentos que tiveram destaques do Norte Fluminense, Porto do Açu, em parceria com a ONG Cieds.(Leia mais abaixo)
“Fazer parte da Tec e do Economia Criativa foi muito importante porque, além das mentorias, com renomados profissionais para construção do plano de negócio, da parte organizacional, tivemos o apoio financeiro de uma bolsa, que durante os quatro meses de programa foi viabilizado para todos os alunos”, ressaltou o CEO, Diretor Administrativo e Operações, Marcelo Vicente.(Leia mais abaixo)
Criada por Marcelo, homem trans, e pelo Yuri Cabral, CEO, Diretor de Artes e Operações, a Sweet Coast nasceu a partir do resgate da herança cultural local, expressa, através da moda agênero, a ideia de corpos livres de rótulos estereotipados desse sistema. De acordo com Marcelo, a ideia é um compromisso pessoal desenvolvido pelos próprios criadores que vivem na região. A razão e a necessidade de resistir e expressar a cultura regional através da arte.